PUBLICIDADE

Ex-Force India será o responsável pelo programa da McLaren na IndyCar

15 nov 2018 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-chefe da Force India, Robert Fernley, será o responsável pelo programa da McLaren na IndyCar. A equipe de Woking confirmou na semana passada que participaria da Indy 500 em 2019 com Fernando Alonso.

Ex-Force India será o responsável pelo programa da McLaren na IndyCar
Ex-Force India será o responsável pelo programa da McLaren na IndyCar
Foto: Divulgação/ IndyCar / F1Mania

A McLaren ainda não confirmou se vai correr com mais de um carro, mas não fará a temporada completa no ano que vem. Falando sobre a nomeação, o CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que Fernley será um ótimo complemento para o programa.

“Bob é um profissional fantástico e alguém que eu respeito muito”, disse ele. “Sua experiência e liderança serão essenciais para nós neste projeto.

“Ele é particularmente talentoso em juntar as equipes e extrair o máximo desempenho com recursos limitados. A Indy 500 não é uma corrida fácil e Bob terá um papel fundamental, então estou muito feliz que ele está conosco”.

Fernley deixou a Force India quando a equipe foi assumida pelo consórcio de investidores liderados por Lawrence Stroll durante as férias do meio da temporada. Fernley já trabalhou nos Estados Unidos na Cam-Am e IndyCar, mas não está envolvido em uma série americana desde 1990.

“Voltar para ‘Brickyard’ será uma experiência muito especial para mim e tenho orgulho de liderar este projeto na McLaren”, disse Fernley. “A Indy 500 é um grande desafio e temos concorrentes incrivelmente fortes para superar e sermos bem-sucedidos.

“Precisamos nos preparar bem para o mês de maio e esse trabalho começa agora.”

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade