PUBLICIDADE

F1Mania

Binotto tem algumas ideias 'extremas' para melhorar a Fórmula 1

17 ago 2019 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários

Mattia Binotto tem algumas visões extremas sobre como melhorar a Fórmula 1. O chefe da Ferrari é a favor de um teto orçamentário, mas quer que as equipes possam gastar o dinheiro exatamente como querem, e não tenham regulamentos rígidos que “padronizem” cada carro. Isso significaria que cada carro da equipe seria diferente, mas a competição de design entre as equipes estaria de volta na F1.

Binotto tem algumas ideias ‘extremas’ para melhorar a Fórmula 1
Binotto tem algumas ideias ‘extremas’ para melhorar a Fórmula 1
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

“A sustentabilidade é um fator-chave, e com a introdução do teto orçamentário, somos todos a favor, já assinamos uma carta”, disse Binotto ao Motorsport.com. “Mesmo a regulamentação financeira é um ponto-chave do futuro, o objetivo é conter as despesas na esperança de reduzir a diferença entre as equipes de ponta e as outras equipes, e mesmo se o orçamento máximo acordado continuar muito alto para as equipes pequenas, acredito que a diferença será realmente reduzida.

“Mesmo neste caso, eu não acho que a padronização possa funcionar: quando há um limite de gastos definido pela regulamentação, todos começamos como iguais e, paradoxalmente, poderíamos deixar a liberdade de projetar e construir o que queremos em torno de quatro pneus, sem regras, cabe a sua equipe decidir como gastar seu dinheiro da melhor maneira, a fim de ter um carro o mais rápido possível.”

Esta é uma abordagem diferente da que ouvimos de outros chefes de equipe, mas Binotto tem certeza de que funcionaria.

“Seria uma abordagem extrema, mas é deixar claro que não acho que peças padrão são necessárias para economizar no orçamento, porque ainda vamos gastar o valor máximo permitido pelo regulamento, e de fato, as peças padrão não têm influência na redução de custos. As melhores equipes vão gastar tudo o que for possível até ao último euro, penso que teremos de ter muito cuidado na avaliação da relação risco / benefício e não esquecer o objetivo final.”

Esta ideia parece funcionar em teoria, mas pode levar a equipes únicas com vantagens extremas através de um melhor design.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade