PUBLICIDADE

Barrichello promove corrida de kart para divulgação do Instituto Família Barrichello

20 dez 2019
12h49 atualizado em 21/12/2019 às 00h42
0comentários
12h49 atualizado em 21/12/2019 às 00h42
Publicidade

Na última segunda-feira (16/12), o ex-piloto da Fórmula 1 e atual piloto da Stock Car, Rubens Barrichello, organizou junto com o Instituto Família Barrichello e a Locaweb, um evento no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, com o objetivo de unir forças em prol do combate à exclusão social ao promover uma corrida de kart com o próprio Rubinho Barrichello.

Foto: Duda Bairros/ Stock Car
Foto: Duda Bairros/ Stock Car
Foto: F1Mania

Foram realizadas duas corridas com a participação de Rubinho, com aproximadamente 20 pessoas em cada uma das corridas, juntamente com diversos outros convidados que prestigiaram o evento, mesmo sem ir para a pista. O principal objetivo de Rubinho e do Instituto, foi chamar a atenção para o belo trabalho desenvolvido pelo Instituto, e dessa forma conseguir maior visibilidade e ajuda para todo o trabalho realizado.

O próprio piloto, afirmou que a "semente" do Instituto, foi lançada quando ele ainda estava no kart com aproximadamente 08 anos de idade, e seu pai pediu que ele doasse um casaco para um menino que estava com frio na rua. Depois desse fato, Rubinho ficou sabendo que o pai do garoto, havia vendido o casaco para comprar drogas. Isso num primeiro momento deixou o piloto extremamente chateado, porém em conversas com seu pai, passou a entender os graves problemas sociais do país, e depois de alguns anos, quando passou a ter condições graças ao seu sucesso no automobilismo, Rubinho, junto com sua família, criou o Instituto Família Barrichello, para tentar contribuir com a sociedade e amenizar os problemas sociais.

Luís Carlos dos Anjos, gerente executivo de Marketing e de Canais da Locaweb, afirmou que "A organização da família Barrichello atua em espaços públicos localizados em bairros de alta vulnerabilidade social e econômica por meio de projetos que estimulam a consciência cidadã e a inserção dos participantes no mercado de trabalho".

Ao todo, uma média de 16 mil pessoas de todas as idades passaram pelas ações do Instituto. Atualmente, 2.000 são beneficiadas em seis projetos realizados semanalmente em 14 territórios espalhados na capital paulista. Para mais informações, acesse: http://www.institutobarrichello.org.br/

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DA GRANJA 2019 – PREPARAÇÃO:

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
Publicidade
Publicidade