F1: GP de Mônaco tem contrato renovado até 2035
Mônaco, que recebeu a primeira temporada da Fórmula 1 em 1950, continuará no calendário da categoria
Nesta quinta-feira (04), a Fórmula 1 anunciou a renovação de contrato do Grande Prêmio de Mônaco até o ano de 2035, sendo assim, o acordo vigente foi estendido em quatro anos.
Mônaco é uma das corridas mais tradicionais do esporte, e está presente no calendário do Campeonato Mundial desde a primeira temporada da F1, em 1950.
Palco de momentos memoráveis ao longo dos anos, as ruas estreitas de Monte Carlo, além de exigirem maior concentração dos pilotos, entregam um cenário e glamour incomparáveis, o que torna o GP mais 'glamouroso' do calendário.
Em 2024, Charles Leclerc entrou para a história como o primeiro piloto monegasco a vencer em sua terra natal, enquanto Lando Norris conquistou sua primeira vitória no Principado neste mesmo ano. Entre os competidores atuais da F1, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Max Verstappen também já triunfaram várias vezes nas ruas de Monte Carlo, juntando-se a lendas como Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher, Niki Lauda, Sir Jackie Stewart e Graham Hill, todos vencedores no icônico circuito de 3,3 quilômetros.