Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1 Academy: Maya Weug vence em casa e reacende disputa pelo título

Dominando a corrida de ponta a ponta, Maya vence sem dificuldades. Alisha Palmowski e Doriane Pin completam o pódio

31 ago 2025 - 06h47
Compartilhar
Exibir comentários
Maya Weug vence a corrida 2 do GP da Holanda
Maya Weug vence a corrida 2 do GP da Holanda
Foto: Divulgação / F1 Academy

Na madrugada deste domingo (31), foi realizada a quinta etapa da F1 Academy, desta vez no GP da Holanda. Maya Weug foi a vencedora, completando a prova de ponta a ponta, sem enfrentar muitas ameaças. No dia anterior, a também holandesa Nina Gademan, venceu a primeira corrida. Um fim de semana muito feliz para os fãs locais.

A vitória dominante de Weug, competindo em casa, marca sua segunda conquista na temporada, a aproximando de Doriane e reacendendo sua disputa pelo título. Com o resultado, Maya reduziu a diferença, alcançando 105 pontos e Pin está com 127. 

Como foi a corrida

A corrida começou com problemas para Chloe Chambers, cujo carro ficou parado no grid durante a volta de apresentação. Chloe estava na vice-liderança do campeonato. Lia Block, por sua vez, quase largou na posição de Chambers, mas retornou ao seu grid original aoós ter sido alertada. No entanto, acabou recebendo uma penalização de dez segundos. 

Maya largou muito bem, com Ella Lloyd assumindo a segunda posição e pressionando a líder, ainda na primeira volta, enquanto também era pressionada por Alisha Palmowski. Doriane Pin avançou para o quarto lugar e passou a disputar com Palmowski por posições. Algumas voltas depois, na primeira curva, Nicole Havrda rodou à frente de Aurelia Nobels, mas ambas conseguiram retornar à prova sem maiores consequências. 

Com ritmo forte, Weug se distanciou das adversárias, chegando a abrir mais de seis segundos para Ella Lloyd, que não conseguia se aproximar da líder e ainda precisava defender sua posição de Palmowski. Destaque também para Kosterman, que terminou em sétimo lugar, garantindo o melhor resultado de uma piloto wild card nesta temporada. 

Durante a corrida, a comissão de prova avisou que analisariam a largada de Lloyd, que poderia ter se movimentado antes das luzes apagarem, caracterizando uma queimada de largada. Posteriormente, a britânica foi punida com cinco segundos no resultado final. 

Maya Weug, Alisha Palmowski, Doriane Pin, Ella Lloyd, Tina Hausmann, Nina Gademan, Esmee Kosterman, Rafaela Ferreira, Alba Larsen e Chloe Chong foram as dez primeiras colocadas. A brasileira Aurelia Nobels foi a décima quarta. 

A próxima etapa da F1 Academy será realizada no GP de Singapura, entre os dias 3 e 5 de outubro. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade