PUBLICIDADE

Evans agradece chuva em Seul e mantém fé por título da Fórmula E: "Nunca desistimos"

Mitch Evans disse que chuva potencializou ritmo da Jaguar, que não começou o dia bem em Seul e terminou com a vitória. Apesar de diferença considerável para Stoffel Vandoone, neozelandês descartou jogar a toalha pelo título

13 ago 2022 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários
Evans ainda mantém as esperanças de título vivas na Fórmula E
Evans ainda mantém as esperanças de título vivas na Fórmula E
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

CHEGOU A GRANDE FINAL: FÓRMULA E SE PREPARA PARA DECIDIR TÍTULO EM SEUL

Na tentativa de evitar que o título da Fórmula E fosse decidido com uma corrida de antecedência, Mitch Evans cumpriu sua parte e venceu a primeira prova da última etapa do ano, disputada em Seul neste sábado (13). O neozelandês da Jaguar, que ainda vê o líder Stoffel Vandoorne a uma distância considerável no campeonato, tomou a ponta logo na largada ao sair em terceiro e dominou a corrida até o fim para manter as chances de levantar a taça vivas até o domingo.

Após a prova, o #9 demonstrava ao mesmo tempo alívio e orgulho pela missão que acabara de cumprir, principalmente considerando o movimento que o elevou de terceiro para primeiro ainda na largada — passando por cima de Oliver Rowland e Lucas Di Grassi, que no fim acabaram completando o pódio. Além disso, Mitch fez questão de agradecer pela chuva que caiu na capital coreana.

"Esse era o plano [manter as chances do campeonato vivas]", admitiu Evans após conquistar a vitória em Seul. "Temos trabalhado muito desde Londres para garantir que poderíamos alcançar esse resultado. Foi complicado hoje de manhã, nós não tínhamos o ritmo necessário. Mas a chuva apareceu no momento certo, eu me classifiquei na frente e tive uma boa largada", celebrou o piloto.

Evans foi o piloto que mais venceu no ano, mas vê regularidade de Vandoorne se sobressair (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Evans ainda destacou o alto grau de dificuldade em uma corrida que teve o clima mudando constantemente, com o tempo bastante fechado em Seul. Mesmo depois da chuva ir embora, o traçado alternava trechos inundados com locais secos, o que trazia ainda mais complicações na questão da aderência. Assim, o piloto agradeceu pelo trabalho da Jaguar, que o guiou nos momentos de maior imprevisibilidade pelo rádio rumo à vitória.

"A corrida foi realmente difícil de gerenciar, as condições mudavam o tempo todo", afirmou o neozelandês, que diminuiu a diferença em relação ao líder Vandoorne para 21 pontos. "Então, agradeço à equipe por me guiar durante a corrida. Era isso que precisávamos, nós nunca desistimos, então vamos continuar lutando amanhã", completou o vice-líder do campeonato.

A largada para a última prova da Fórmula E em 2022 acontece no domingo (14), às 4h (horário de Brasília). Antes disso, a classificação será realizada ainda neste sábado, às 23h40. As duas sessões terão transmissão ao vivo da TV Cultura e do SporTV 3, além da cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade