PUBLICIDADE

Doohan vence corrida 2 da F3 em Sóchi. Collet abandona após incidente na primeira volta

Jack Doohan venceu a corrida 2 da Fórmula 3 em Sóchi e ajudou a Trident faturar o títulos dos construtores. Caio Collet abandonou logo na primeira volta, após toque

26 set 2021 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

A última corrida da temporada 2021 da Fórmula 3, realizada neste domingo (26), em Sóchi, na Rússia, acabou com uma vitória de Jack Doohan no Parque Olímpico de Sóchi. Frederik Vesti foi o segundo e Clément Novalak, companheiro de Doohan na Trident, fechou o pódio em terceiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O triunfo de Doohan e o terceiro lugar de Novalak garantiram para a Trident o título de equipes da categoria. A equipe italiana fechou o campeonato com 381 pontos, contra os 375 da Prema, segunda colocada. A jornada de Caio Collet, único brasileiro da categoria, não foi das melhores. Ele abandonou a prova logo na primeira volta após se envolver em um toque com Alexander Smolyar.

Grande campeão da categoria, Denis Hauger, também não viveu um domingo de pontos em Sóchi. O piloto da Prema chegou a rodar na pista e encerrou sua participação na 24ª posição, apenas.

Largada da corrida 2 da F3 em Sóchi
Largada da corrida 2 da F3 em Sóchi
Foto: Fórmula 3 / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A segunda corrida da Fórmula 3 em Sóchi foi marcada, principalmente, pela disputa acirrada entre os pilotos da Trident pela vitória. Novalak, ao longo da prova, chegou a ignorar as ordens da equipe para não atacar Doohan pela primeira posição, tendo ficado lado a lado do companheiro em uma curva.

O ímpeto do franco-suiço, no fim, custou a segunda colocação da corrida. De camarote, Vesti assistiu a briga dos pilotos da Trident pela ponta, quando aproveitou e ultrapassou Novalak, assumindo a segunda posição da corrida. A briga pelo segundo lugar durou até as últimas voltas, mas, já no fim, Novalak desistiu de tentar uma manobra para cima do rival, visando os pontos para a equipe.

Outro destaque da prova foi Logan Sargeant. Vencedor da corrida 1, realizada na sexta-feira, o piloto da Charouz largou na 11ª posição e não teve problemas ao escalar o grid rumo ao quarto lugar na corrida deste domingo.

Com Hauger campeão entre os pilotos e a Trident entre as escuderias, Victor Martins, companheiro de Collet na MP Motorsport, fechou o campeonato na quinta posição, sendo o melhor piloto estreante da temporada.

Com o encerramento em Sóchi, as atividades no campeonato da F3 em 2021 se encerraram. Porém, em novembro, entre os dias 1 e 3, a categoria vai a Valência para realizar testes de pós-temporada.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade