Diogo Moreira encosta na liderança da Moto2 após DSQ de González
O brasileiro reduz diferença para apenas nove pontos e se mantém vivo na disputa pelo título
Diogo Moreira foi o vencedor da corrida que aconteceu na madrugada deste domingo, em Mandalika. Com uma atuação dominante, o jovem paulistano conquistou sua terceira vitória na temporada, e havia descontado cinco pontos de seu rival, Manuel Gonzalez.
Entretanto, o espanhol foi desclassificado do GP da Indonésia após uma análise dos comissários da FIM, que confirmaram a penalidade após a corrida, tendo sido descoberto que González utilizou software não homologado, neste caso, uma versão anterior. A penalidade é um DSQ automático.
Com isso, o brasileiro agora está a nove pontos da liderança do campeonato, enquanto Gonzalez perde os 20 pontos do segundo lugar, restando apenas quatro corridas, com 100 pontos ainda em jogo.
Além disso, o campeonato de Moreira pode consagrar oficialmente seu anúncio na MotoGP com a equipe satélite da Honda, onde rumores apontam que ele assinou para as próximas três temporadas na classe rainha, começando a partir de 2026, ano que marca a volta da MotoGP ao Brasil.
A próxima corrida da Moto2 acontece no dia 19 de outubro, e Phillip Island, na Austrália, com Moreira podendo assumir a liderança do campeonato.