PUBLICIDADE

Brasileiro Ricardo Gracia Filho disputa duas provas em Le Mans

Ricardo Gracia Filho completa desafio na histórica pista de Le Mans

17 jun 2024 - 13h39
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Gracia
Gracia
Foto: Team Virage / Esporte News Mundo

A segunda corrida da Michelin Le Mans Cup aconteceu neste sábado (15) no icônico circuito de Le Mans, na França. Apesar de um excelente início do brasileiro Ricardo Gracia Filho, o resultado final não foi o esperado.

Diferentemente da prova inicial dessa etapa, que ocorreu na quinta-feira (13), houve menos incidentes, resultando em uma corrida mais limpa e disputada. Ricardo Gracia Filho teve um ótimo desempenho no início, após a largada.

No entanto, após a troca de pilotos, seu companheiro de equipe, Oscar Bittar, cometeu alguns erros, afastando o carro 59 do Team Virage das primeiras posições.

"Na corrida 2, larguei de oitavo e, depois de duas voltas, já estava em quarto. Meu stint na pista foi bom; entreguei o carro para meu companheiro estando em quarto, mas ele acabou cometendo alguns erros e perdemos posições," comentou Ricardo Gracia Filho, patrocinado pela Sabesp.

Apesar de ter ficado próximo da zona de pódio enquanto estava no carro, ao final da prova, seu carro terminou em 32° na classificação final. Com a conclusão da terceira etapa da Michelin Le Mans Cup na famosa pista que dá nome à categoria, o foco agora se volta para a próxima etapa.

"As expectativas para a próxima etapa são boas. A corrida será em Spa-Francorchamps, na Bélgica, uma pista onde já corri de Fórmula 4 e me saí bem, então estou confiante. Com o conhecimento da pista, o contato com o carro e o feeling com o carro, estou muito confortável com o equipamento e com a equipe. Acredito que temos tudo para brigar por pontos," comentou o piloto brasileiro.

A próxima etapa da Michelin Le Mans Cup ocorrerá no dia 25 de agosto, no desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, conhecido por suas curvas de alta velocidade, longas retas e vários pontos de ultrapassagem.

Em sua temporada inaugural nas corridas de Endurance, o principal desafio é a adaptação, algo que Ricardo Gracia Filho já demonstrou ter superado. Com a conclusão da etapa em Le Mans, a categoria chegou à metade de seu calendário, restando ainda três etapas.

Além da etapa na Bélgica, a categoria passará pela Itália antes de encerrar em Portugal, na pista de Portimão, no dia 19 de outubro.

Resultado de Le Mans — https://www.lemanscup.com/race/4815?session=7468

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade