Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Aproveitei o tempo com Hamilton para aprender muito', afirma Russell sobre mudança de companheiro

Piloto da Mercedes comenta disputa pelo vice-campeonato de construtores, experiência ao lado de Kimi Antonelli e expectativas para o GP de São Paulo de F1

5 nov 2025 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

George Russell chega ao Grande Prêmio de São Paulo neste final de semana em quarto lugar no Mundial de Pilotos, com 258 pontos - o melhor resultado de sua carreira. Em um evento realizado na capital paulista nesta quarta-feira, 5, o piloto britânico afirmou estar animado para a prova brasileira e esperançoso com a briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores.

"Para mim, é sempre incrível vir ao Brasil porque existe muita paixão pela Fórmula 1 aqui. Obviamente, há muita história com Ayrton Senna e os fãs simplesmente amam muito a F1. Você realmente sente isso como piloto. Sempre me lembro da minha primeira corrida aqui em 2019, quando eu estava no grid antes da largada e todos os fãs estavam tão próximos torcendo tanto. E, claro, conquistar minha primeira vitória aqui em 2022 sempre terá um lugar especial no meu coração", começou Russell.

Piloto da Mercedes George Russell.
Piloto da Mercedes George Russell.
Foto: Instagram/@georgerussell / Estadão

Ainda na sequência de elogios, George comentou sobre seus momentos favoritos no GP de São Paulo, frisando que o "Brasil sempre consegue protagonizar provas icônicas". A lista incluí: as vitórias de Lewis Hamilton em 2008 e 2021, Sebastian Vettel em 2012 - ano em que conquistou seu terceiro campeonato - e seu próprio triunfo em 2022.

Questionado sobre as diferenças entre ter um heptacampeão ou um novato como companheiro de equipe, Russell disse que ainda se sente jovem e que independentemente de quem está ao seu lado "é sempre possível aprender".

"Para ser honesto, aproveitei o tempo sendo companheiro de equipe do Lewis (Hamilton) para tentar aprender o máximo possível, já que ele é obviamente um dos maiores de todos os tempos, e foi um verdadeiro privilégio para mim ter essa chance. Honestamente, minha mentalidade não mudou muito. No fim das contas, como piloto de Fórmula 1 quando você entra na garagem, coloca o capacete e a viseira abaixa você está no controle do seu próprio destino, não importa se seu companheiro de equipe é um heptacampeão mundial, ou um novato ou até mesmo se não há ninguém lá", respondeu o piloto britânico à reportagem.

Sobre a briga pelo vice-campeonato de construtores, George lamentou que a disputa não seja pelo primeiro lugar. Russell, porém, declarou que ele e Kimi Antonelli continuam focados na conquista, já que "cada vitória altera a verba destinada ao time e aos funcionários por trás dos triunfos".

Por fim, o piloto da Mercedes assegurou que as mudanças nos combustíveis da Petronas - parceira oficial da escuderia - na temporada de 2026 não devem afetar as performances sob o olhar dos fãs e que as modificações serão acompanhadas de perto pela equipe alemã.

Os pilotos entram na pista em Interlagos nesta sexta-feira, dia 7, às 11h30 (de Brasília), com o único Treino Livre. A corrida oficial está marcada para o domingo, 9, às 14h (de Brasília).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade