24 Horas de Le Mans divulga lista final de inscritos com seis brasileiros e equipe feminina
A ACO confirmou nesta sexta-feira (29) a lista final de inscritos para a 90ª edição da tradicional 24 Horas de Le Mans. Serão 186 pilotos divididos em 62 equipes
O grid para as 24 Horas de Le Mans está oficialmente definido. Ao todo, 186 pilotos vão disputar a 90ª edição da tradicional prova válida pelo Mundial de Endurance 2022. Seis brasileiros estão inscritos para a competição, que ainda contará com uma equipe formada apenas por pilotas.
A ACO, responsável pela organização das 24 Horas de Le Mans, divulgou a lista final de inscritos nesta sexta-feira (29). Entre os últimos nomes confirmados na GTE-Pro está o de Daniel Serra. Ele se junta à equipe AF Corse e competirá ao lado de Alessandro Pier Guidi e James Calado a bordo da Ferrari.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O italiano Davide Rigon é mais um que estará em Le Mans depois de ficar de fora em 2021 por causa de lesão. Ele também correrá pela AF Corse.
O holandês Renger van der Zande é mais um confirmado e estará ao lado de Jason Hart e Mark Kvamme na JMW, também com Ferrari na GTE-Am. Julien Andlauer e Gianluca Giraudi farão parceria com Cooper MacNeil com Porsche 911 da WeatherTech, enquanto a equipe Hardpoint terá Katherine Legge — uma das seis mulheres que correrão este ano em Le Mans — e Adrien de Leener.
A Iron Lynx também confirmou suas equipes: a #60 terá os pilotos Raffaele Giammaria, Alessandro Balzan e Claudio Schiavoni; a #80 contará com o ex-piloto de F1 Giancarlo Fisichella, Matteo Cressoni e Richard Heistand; a #75 terá Pierre Ehret, Christian Hook e Nico Varrone;
A Iron Dames, por sua vez, vai à pista com um trio totalmente feminino, formado por Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey.
Outros nomes na classe GTE-Am são: Vincent Abril e Conrad Grunewald, que se juntam a Louis Prette na equipe #61 da AF Corse.
Na classe LMP2, Jack Aitken correrá com Sophia Floersch e John Falb pela Oreca. Tristan Vautier, que venceu as 12 Horas de Sebring no ano passado, deve pilotar o ARC Bratislava Oreca na sua estreia em Le Mans.
Patrick Pilet estará com a IDEC, com Alexandre Cougnaud completando a programação da DKR Engineering. A classe Hypercar não sofreu atualizações.
Entre os brasileiros, além de Daniel Serra, correm na França André Negrão (Alpine) e Felipe Derani (Glickenhaus) na Hypercar; Felipe Nasr (Penske - Oreca) e Pietro Fittipaldi (Inter Europol - Oreca) na classe LMP2; e Felipe Fraga (Riley - Ferrari 488) na GTE Pro.
O grid de Le Mans será bastante diversificado. Além de nomes já conhecidos do WEC, como Sébastien Buemi, Brendon Hartley, Romain Dumas e Nick Tandy, os ex-pilotos da F1 Fisichella, Esteban Gutierrez, Robert Kubica e Sébastien Bourdais também vão participar.
A etapa das 24 Horas de Le Mans é válida como terceira do Mundial de Endurance 2022 e acontecerá dias 11 e 12 de junho. Ao todo, 62 equipes, cada uma representada por três pilotos, irão competir nesta que é uma das corridas mais famosas do automobilismo.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.