WEC: McLaren anuncia Mikkel Jensen como primeiro piloto para a classe Hypercar
Com passagens vitoriosas pelo IMSA e WEC, Jensen assume papel central no desenvolvimento do protótipo LMDh em parceria com United Autosport
A McLaren Racing oficializou o dinamarquês Mikkel Jensen como o primeiro nome confirmado para sua aguardada na elite do endurance em 2027. Jensen integrará a equipe McLaren United AS, marcando a entrada da montadora na classe principal do FIA WEC (World Endurance Championship) exatamente 32 anos após o histórico triunfo do F1 GTR nas 24 Horas de Le Mans de 1995.
Com 30 anos de idade, Jensen traz um currículo experiente para o projeto. Após se destacar no cenário de GTs a partir de 2017, ele construiu sua carreira nos protótipos, conquistando títulos na European Le Mans Series e na IMSA.
Recentemente, o piloto defendeu as cores da Peugeot na classe Hypercar, experiência fundamental para o desenvolvimento do novo protótipo da McLaren, que utilizará um chassi Dallara e motor V6 biturbo.
A operação será conduzida em conjunto com a United Autosports, unindo a engenharia de ponta do McLaren Technology Centre, em Woking, ao conhecimento em competições de longa duração da equipe anglo-americana.
James Barclay, chefe da McLaren Endurance Racing, declarou:
“Anunciar Mikkel é mais um marco importante na formação da nossa nova equipe de Hypercar. "Ele já se provou como um dos pilotos de endurance mais competitivos e completos do mundo e trará consigo uma vasta experiência na categoria Hypercar."
"Entraremos no Campeonato Mundial de Endurance e em Le Mans naquela que será, possivelmente, a temporada mais competitiva de todos os tempos. Estamos encantados por ter um piloto com o calibre, a experiência e o potencial futuro do Mikkel. Assim como nós, ele é um competidor nato e, por isso, se ajusta perfeitamente à nossa filosofia de pessoas e cultura, que tem sido fundamental para o sucesso da McLaren Racing na conquista de campeonatos mundiais na Fórmula 1."
"Nossa equipe para o Mundial de Endurance está sendo montada de forma muito positiva e o Mikkel é uma adição fantástica."
Enquanto o novo carro LMDh é desenvolvido, Jensen mantém o ritmo de competição pela própria United Autosports na Asian Le Mans Series e se prepara para as 24 Horas de Daytona.