0

Oscar Pistorius é detido sob suspeita de matar namorada a tiros

14 fev 2013
05h10
atualizado em 4/12/2013 às 08h43
  • separator
  • comentários

O atleta paralímpico Oscar Pistorius teria acidentalmente matado sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, a tiros, depois de confundi-la com um ladrão, na madrugada desta quinta-feira na África do Sul. O corredor foi acusado formalmente de assassinato, em incidente investigado pela polícia local.

<p>Reeva Steenkamp teria sido confundida por Pistorius e baleada em Pretória</p>
Reeva Steenkamp teria sido confundida por Pistorius e baleada em Pretória
Foto: Getty Images

A tragédia ocorreu em sua residência em Pretória, por volta de 4h. O tenente-coronel da polícia local, Katlego Mogale, afirmou que recebeu chamado durante a madrugada com denúncia de tiroteio na casa de Oscar Pistorius, em um condomínio fechado.

Ao chegar ao local, encontrou paramédicos tentando ressuscitar uma mulher, alvejada com número não especificado de tiros. Mogale confirmou que a mulher morreu no local. A vítima posteriormente foi identificada como Reeva Steenkamp, namorada de Pistorius. 

Uma das hipóteses é de que Steenkamp tentava surpreender o namorado em sua residência quando foi confundida com um ladrão e baleada. Uma arma calibre .9mm foi encontrada no local, segundo a polícia, que está investigando o incidente. Pistorius foi detido e acusado formalmente, devendo comparecer em uma audiência ainda nesta quinta-feira. Ele foi submetido a exames de sangue para saber se estava sob influência de álcool, além de testes forenses. 

"Há testemunhas que estão sendo entrevistadas. Estamos falando de vizinhos e pessoas que escutaram algumas coisas mais cedo, à noite, e no momento do tiroteio", afirmou a policial Denise Beukes.

<p>Pistorius deixa delegacia para exames; audiência será ainda nesta quinta-feira </p>
Pistorius deixa delegacia para exames; audiência será ainda nesta quinta-feira
Foto: AFP

Conhecido como "Blade Runner" por conta das próteses usadas para praticar atletismo, Oscar Pistorius é o atleta paralímpico mais famoso do mundo. É dono de seis medalhas paralímpicas, sendo quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze. Notabilizou-se como o primeiro biamputado a competir também nos Jogos Olímpicos, em Londres 2012, onde correu os 400 m rasos.

Em fevereiro de 2012, recebeu o Prêmio Laureus para esportistas com deficiência , espécie de Oscar do esporte. O Comitê Olímpico Sul-Africano divulgou nota sobre o episódio informando que aguarda o final das investigações para comentar o fato e manifestando condolência à família dos envolvidos.

Com informações das agências Associated Press Reuters.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade