PUBLICIDADE

Corrida de Rua

"Rei de Brasília" faz contas para levar o título nacional

8 nov 2012 - 15h20
Compartilhar

Líder do ranking brasileiro, Giomar Pereira poderia estar mais tranquilo na disputa pelo título deste ano, que seria o quinto dele na carreira. Neste domingo (11), o atleta do Cruzeiro disputa a etapa de Brasília do Circuito Caixa, onde venceu em 2006, 2008, 2009 e 2011, nos mesmos anos onde conquistou o circuito nacional. Porém, o atleta jacobinense dispensa o título de "Rei de Brasília" e fala que ainda tem muita coisa para rolar na temporada.

Giomar Pereira, o Rei de Brasília, faz contas para ficar com o título do ranking nacional
Giomar Pereira, o Rei de Brasília, faz contas para ficar com o título do ranking nacional
Foto: Luiz Doro/adorofoto / Divulgação


A maior ameaça para o título de Giomar, de 40 anos, é Valdir de Oliveira, vice-líder do ranking, que não vai correr em Brasília, mas se prepara para correr a Meia Maratona de Blumenau, no próximo dia 25.



"O percurso no Eixo Rodoviário Sul é um pouco mais duro, porque a gente faz o retorno subindo. Mas vou brigar pela vitória. O Valdir deve disputar a Meia Maratona de Blumenau e é muito provável que eu não vá, já que não estou treinando para os 21 km. Com isso, a distância entre nós dois pode diminuir bastante. Por isso vou correr em Brasília focado em somar pontos para não deixar ele chegar muito perto", explica Giomar.



Aos 40 anos, Giomar ainda vislumbra disputar mais uma temporada do Circuito Caixa, mas sabe que seu caminho nas corridas profissionais está próximo do fim. O título do ranking brasileiro serviria como um estímulo para continuar na estrada.



"Esta temporada foi mais difícil, até agora, com muito mais atletas participando, o que tornou as disputas bem mais acirradas. Além disso, tive alguns problemas com contusões e quis priorizar provas mais rápidas. Se tivesse disputado uma maratona, pelo menos estaria mais tranquilo (no ranking), agora. Conquistar o pentacampeonato brasileiro, já com quarentinha, me daria um gás para participar do Circuito Caixa por mais um ano. Daqui para frente, a molecada vai começar a ganhar, mas eu gostaria de competir mais uma temporada", encerrou.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade