0

Marílson é eleito o melhor do atletismo brasileiro em 2012

22 nov 2012
08h05

O maratonista Marílson Gomes dos Santos foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como o melhor do atletismo nacional em 2012. O bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre teve na quinta colocação na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres o seu principal trunfo para ganhar esta honraria, conquistando o melhor resultado brasileiro na Inglaterra.

Marílson dos Santos recebe prêmio pela primeira vez na carreira
Marílson dos Santos recebe prêmio pela primeira vez na carreira
Foto: Agência Luz/BM&F Bovespa / Divulgação



Apesar de diversos títulos na carreira, esta é a primeira vez que Marilson receberá o Prêmio Brasil Olímpico. "Estou muito feliz e orgulhoso. Nunca tinha sido eleito o melhor do atletismo neste prêmio. Isso mostra que, embora não tenha conseguido medalha na Olimpíada de Londres, o meu esforço foi reconhecido", destacou.



O Prêmio Brasil Olímpico é considerado a principal honraria aos atletas de 43 esportes olímpicos e é concedido anualmente pelo COB. O júri é composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Neste ano, a premiação será no dia 18 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
publicidade