0

Brasília recebe a última etapa do Circuito Ecorrida 2012

21 nov 2012
13h21

Brasília recebe neste domingo (25) a quinta e última etapa do Circuito Ecorrida 2012. O evento, que deve reunir os principais corredores da região, tem como mote a preocupação ambiental.

Largada do evento de Brasília em 2011
Largada do evento de Brasília em 2011
Foto: Divulgação



Além de todos os valores pregados durante as atrações da prova, como a sustentabilidade, o kit do atleta é uma prova do cuidado do circuito no meio-ambiente. A medalha é produzida em alumínio 100% reciclável, entregue sem a utilização de embalagens plásticas. A camiseta da Ecorrida é produzida com material alternativo, cuja economia é investida em um novo evento. Há também um programa de reciclagem de resíduos e infraestrutura reutilizável, além de um manual online, evitando assim o uso de papel e sobras de materiais.



Fora toda essa preocupação com a natureza, a corrida agrada aos olhos dos corredores e acompanhantes. Ela é disputada em torno de um dos principais pontos turísticos de Brasília, a Esplanada dos Ministérios.



A prova consiste em um circuito de 5 km e são três tipos de disputa, sendo duas individuais e uma de revezamento, o que agrada todo o tipo de corredor, desde o mais novato até ao mais experiente. Por conta disso, são esperado mais de 2 mil corredores para a disputa Água (5 km), Terra (10 km) e Sol (30 km para equipes formadas entre dois e seis atletas).



As inscrições para a etapa brasiliense podem ser feitas no site oficial da prova (www.ecorrida.com.br). As categorias Água e Terra estão ao preço de R$ 40, enquanto a Sol está em R$ 240 por equipe.



Daniel Balsa
Especial para o Terra
Fonte: Terra
publicidade