Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atletismo

Bolt adota animal mais veloz do mundo

2 nov 2009 - 14h16
(atualizado às 16h03)
Compartilhar

O campeão olímpico e mundial de provas de velocidade Usain Bolt adotou na segunda-feira um filhote de guepardo no Parque Nacional Nairóbi, no Quênia.

» Veja mais fotos de Bolt
» Marílson não termina Maratona de Nova York, mas treinador nega lesão

» Americano vence Maratona de NY; Marílson perde chance do tri

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

O diretor do Serviço de Animais Selvagens do Quênia, Julius Kipng'etich, descreveu o evento como "o primeiro encontro na história entre o animal mais veloz e o homem mais veloz".

Bolt, que tinha dito anteriormente ter medo de guepardos, já que conseguem correr mais que ele, afirmou ter mudado de ideia quando alimentou o filhote de dois meses com uma mamadeira.

Os guepardos estão entre os mais velozes e habilidosos predadores do mundo, capazes de alcançar a velocidade de 112 quilômetros por hora. O filhote adotado pelo corredor jamaicano foi batizado de Lightning Bolt (Raio).

Bolt foi acompanhado pelo corredor de obstáculos galês Colin Jackson, que adotou um elande (antílope africano), e pelo primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, que já tem dois leões adotados.

Odinga aproveitou a ocasião para lembrar aos quenianos que é seu "dever cívico" preservar a fauna selvagem do país, não apenas pelo bem do turismo, mas para as gerações futuras.

Ele descreveu o evento como oportunidade instigante para falar de esportes e conservação da fauna silvestre, em lugar de política, em um país que nos últimos anos vem enfrentando desafios políticos imensos.

Usain Bolt vem percorrendo o Quênia desde a sexta-feira como embaixador dos esportes para a Fundação Zeitz, da Alemanha.

Bolt dá até leite para os filhotes de guepardo
Bolt dá até leite para os filhotes de guepardo
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra