PR: advogado de organizada é preso por morte de torcedor rival
A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) cumpriu neste sábado o mandado de prisão temporária e prendeu o advogado e ex-vice-presidente da torcida os Fanáticos, do Atlético-PR, Juliano Rodrigues.
A ação aconteceu na casa do advogado, 42 anos, no bairro Água Verde. Rodrigues é suspeito de ser responsável pela morte de um torcedor do Paraná Clube, no dia 1º de julho, em 2012. Na época, integrantes da Fúria Independente receberam seus aliados da Torcida Jovem, do Sport, em sua sede, próxima da Vila Capanema.
Durante o churrasco de confraternização entre as torcidas, três carros pararam na esquina e efetuaram disparos em direção aos torcedores presentes na rua. Um dos 15 tiros disparos acertou Diego Henrique Raab Gonciero, 16 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com as investigações da polícia, o exame de balística acusou que o projétil encontrado no corpo da vítima saiu da arma registrada em nome do advogado, um revólver 38. O delegado Clóvis Galvão declarou que as pesquisas feitas indicaram que, oito anos antes da morte do torcedor paranista, Juliano Rodrigues se envolveu em uma briga de torcedores em Recife. Assim, a polícia trabalha com a hipótese de vingança, e Juliano Rodrigues deve responder por homicídio.
Sobre outros envolvidos no crime, a polícia disse não ter descartado a possibilidade e ainda trabalha nesta frente. Rodrigues, por outro lado, nega ter sido o autor do disparo e alega que, no dia, estava em Antonina, no litoral paranaense, comemorando o aniversário da mulher.
Durante a tarde, um jovem – ainda não identificado – ligou na delegacia e disse ser o autor do crime. Segundo o delegado, a pessoa disse que se apresentaria nas próximas horas. “Esperar para ver se a informação se confirma”, concluiu o delegado Galvão.