Nova derrota coloca Atlético-PR próximo da zona de perigo
Na sexta partida sob o comando de Claudinei Oliveira, o Atlético-PR voltou a perder nesta quarta-feira. Desta vez, o revés foi para a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Condá. Em seis jogos, o técnico rubro-negro venceu apenas uma, empatou duas e perdeu três vezes. Já o retrospecto das últimas 10 rodadas é ainda pior: somente uma vitória.
O resultado deixa o time paranaense na 13ª posição, com 28 pontos. A diferença para o primeiro na zona de rebaixamento continua em cinco pontos. Antes o rival Coritiba era o 17º colocado, mas agora a vaga é do Botafogo. A distância ainda pode diminuir, caso a equipe carioca e o Vitória vençam nesta quinta-feira.
Na saída para o intervalo, três atletas chegaram a falar com a imprensa para tentar justificar o revés parcial. Ao final do jogo, por outro lado, apenas o zagueiro Gustavo, que veio do Paraná recentemente, comentou a péssima situação.
“Estudamos a equipe deles e não adianta apenas um ou dois cumprirem o que foi pedido. Tem que ser toda a equipe”, cobrou o defensor, que continuou. “Não voltamos com outra postura, que foi pedido pelo Claudinei. O time se abateu com o segundo gol e aí não cumprimos o que era para ser feito. Fomos muito abaixo. Um confronto direto e os times de baixo estão chegando na gente. Não tem o que fazer agora, só ganhar”, finalizou.
Em má fase, o Atlético-PR tem dois jogos complicados pela frente. Domingo, recebe o Corinthians na Arena da Baixada. No final de semana seguinte, faz o clássico Atletiba no Couto Pereira.
Passes
O Atlético é a equipe que mais errou passes na Série A. Antes do duelo desta noite, o time atleticano errou 2.270 neste quesito. Ao fim da partida, o número cresceu para 2.308. O líder nesta questão também é rubro-negro: o ala Sueliton é o primeiro da lista com 142 – e ainda é o segundo em lançamentos errados.
2013
A rodada fez o torcedor rubro-negro ter saudade do ano passado. Na derrota desta quarta, Zezinho deu duas assistências para os gols da Chapecoense. O volante Bruno Silva foi um dos que aproveitou o cruzamento do jogador. Além disso, o meio-campista Éverton também marcou, no duelo contra o São Paulo. Todos os jogadores faziam parte do elenco da equipe em 2013.