PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com aspirantes, Athletico-PR goleia o Cianorte e assume a vice-liderança do Paranense

19 fev 2022 21h01
| atualizado às 23h10
ver comentários
Publicidade

O Athletico-PR venceu o Cianorte neste sábado, por 5 a 1, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão entrou com a equipe de aspirantes, de olho na Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira. O resultado serviu para o time assumir a segunda posição na tabela.

Os mandantes contaram com três gols do atacante Rômulo, artilheiro da competição, um de Pablo Siles e outro de Jader para levar a vitória. O tento do Cianorte foi marcado por Luiz Fernando.

Os paranaenses agora voltam suas atenções para o torneio continental. O próximo compromisso no Estadual é contra o Operário, no próximo domingo.

O jogo - Mesmo tendo mandado os aspirantes à campo, o Athletico abriu o placar com apenas três minutos de partida. O lateral Daniel fez fila, mas foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Rômulo bateu no lado direito e marcou o primeiro.

O Cianorte, então, passou a criar oportunidades de perigo e chegou ao empate aos 15 minutos, quando Luiz Fernando roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

A partida passou a ficar travada e sem muitas chances de gol. No entanto, na reta final do primeiro tempo, Rômulo voltou a balançar as redes, com um golaço de falta, recolocando o Furacão em vantagem.

Já na segunda etapa, Rômulo driblou dois marcadores e, na entrada da área, bateu forte para anotar mais um a favor dos mandantes, o terceiro dele no duelo.

Aos 28 minutos, Pablo Siles recebeu no meio-campo e, de muito longe, emendou uma pancada no ângulo. Na reta final, Jader bateu cruzado e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 5 X 1 CIANORTE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 19 de fevereiro de 2022, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Daniel Pereira Melere

GOLS: Rômulo (3), Pablo Siles, Jader e Luiz Fernando

ATHLETICO-PR: Anderson; Daniel, Luan Patrick, Lucas Fasson (Lucas Halter) e Vinicius Kauê; Pablo Siles, Pierre (Juninho) e João Pedro; Julimar (Jader), Rômulo e Daniel Cruz (João).

Técnico: Wesley Carvalho

CIANORTE: Léo Steffen; Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Mateus Rodrigues; Ralf, Igor (Zé Vitor) e Matheus Farinha (Guilherme); Luiz Fernando (Philip), Pelezinho (Fabrício) e Alan Grafite (Coutinho).

Técnico: João Burse

Confira outros resultados do Campeonato Paranaense neste sábado:

Azuriz 0 x 0 Cascavel

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade