Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR anuncia Ricardo Drubscky como novo técnico

12 jun 2012 - 16h39
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

O Atlético-PR anunciou nesta terça-feira o nome de seu novo técnico. Trata-se de Ricardo Drubscky, que assume o posto vago após a demissão do uruguaio Juan Ramon Carrasco na manhã do mesmo dia.

» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?

» Confira o vai e vem dos clubes no Mercado da Bola

O novo treinador já ocupou cargo na comissão técnica do clube entre 2008 e 2010, como coordenador das categorias de base no CT do Caju. Ele será apresentado aos jogadores ainda nesta terça-feira e começará a trabalhar com o elenco na manhã do dia seguinte.

"É um desafio que não me assusta e que eu já esperava. Me aguça o senso de responsabilidade. Vou tentar fazer aqui o que fiz em outros clubes", declarou Drubscky ao site oficial do Atlético-PR, destacando os sentimentos de "prazer e responsabilidade" ao assumir o posto deixado por Carrasco.

"Estou encarando esse momento meu, profissional, como ideal para assumir um compromisso tão importante. São 30 anos de profissional no futebol, trabalhando em várias áreas. Estou muito feliz e esperançoso."

Aos 52 anos, Ricardo Drubscky é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais. Inicialmente preparador físico, trabalhou nas categorias de base do Cruzeiro entre 1987 e 1988, passando a ocupar o cargo no time principal em 1989. Em Portugal, virou auxiliar técnico, trabalhando depois como treinador de juniores de Atlético-MG e Cruzeiro. No América-MG, foi treinador do time principal.Na carreira como técnico de equipes principais, passou ainda por times como Villa Nova-MG, Atlético-MG, Araçatuba-SP, Valeriodoce-MG, Ipatinga-MG, Botafogo-PB, Caxias-RS, Monte Azul-SP, Tupi-MG e Volta Redonda-RJ. Entre seus principais títulos, estão o Campeonato Paraibano (2002, pelo Botafogo) e a Série D do Campeonato Brasileiro (2011, pelo Tupi).

Paulo Baier fez dois gols na vitória do Atlético-PR contra o Grêmio Barueri
Paulo Baier fez dois gols na vitória do Atlético-PR contra o Grêmio Barueri
Foto: Heuler Andrey / AGIF / Gazeta Press
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra