Atlético-MG perde, mas se classifica às oitavas de final da Sul-Americana
Atlético-MG não desempenha bem, perde o jogo mas conta com Éverson para classificar o time na Copa Sul-Americana
Na data em que completou doze anos do título da Libertadores em 2013, o Atlético-MG consegue outra classificação suada nos pênaltis. Dessa vez nos play-offs da Sul-Americana, após perder por 1×0 no tempo normal, a disputa contra o Bucaramanga foi às penalidades porque o Galo havia vencido o jogo de ida fora de casa pelo mesmo placar. Esse foi o primeiro jogo depois das polêmicas envolvendo às cobranças dos jogadores à diretoria na última terça-feira.
O primeiro tempo teve um início burocrático, com os times estudando o jogo, depois dos 10 minutos a partida teve bons momentos para os dois lados, com o Bucaramanga fazendo uma pressão na saída de bola e conseguindo lances de baixo perigo. A partir dos 25 minutos, o Atlético-MG teve controle total das ações até a reta final do primeiro tempo, porém desperdiçou muitas oportunidades claras de gol. Até que, aos 44 minutos da primeira etapa, o Bucaramanga encontrou o gol em uma cobrança de falta com apagão da defesa atleticana. O primeiro tempo terminou com o Atlético-MG atrás do placar e sendo vaiado pelos torcedores na Arena MRV.
No segundo tempo, o Bucaramanga apenas tentou segurar o resultado, enquanto o Atlético-MG teve muitas dificuldades para se impor na partida. As substituições de Cuca melhoraram minimamente o time mineiro, mas não surtiu nenhum efeito prático no jogo. No fim, a partida ficou pegada, e o resultado se manteve, e a definição da vaga foi para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis o Atlético-MG venceu por 3×1. Hulk, Gabriel Menino e Éverson marcaram os gols, Scarpa e Bernard erraram as suas cobranças. O goleiro atleticano que pouco apareceu durante o jogo, foi o destaque dos pênaltis, defendendo duas cobranças e marcando o gol da vitória.
O próximo duelo do Atlético-MG será no próximo domingo (27/07) às 20h30min contra o Flamengo no Maracanã pela 17° rodada do campeonato Brasileiro.