Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Por confusão, Atlético-MG e Cruzeiro podem perder até 10 mandos de campo

18 out 2013 - 19h35
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma confusão na torcida do Cruzeiro pode gerar penalizações pesadas para Atlético-MG e a equipe celeste. No clássico entre os dois times, no último domingo, torcedores do atual líder do Campeonato Brasileiro entraram em confronto contra a Polícia Militar, após uma briga entre eles. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou os dois times, que podem ficar até 10 jogos sem atuar em seus respectivos domínios.

O julgamento acontecerá no dia 24 de outubro e ambas as equipes terão que responder ao artigo 213 do Código Disciplinar, que diz: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto, invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo e lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Apesar de não ter envolvimento com a briga entre duas torcidas organizadas do Cruzeiro, o Atlético-MG terá que responder à denúncia já que, como mandante, é responsável pela segurança do Independência. No clássico, o presidente do Atlético-MG se revoltou com a atitude dos torcedores do time rival e disse que o próprio clube atletiano iria denunciar o ocorrido.

Marcelo Oliveira lembra de campanha de 2003 para ser campeão:

Além da pena poder chegar a até 10 jogos sem mando de campo, há um prejuízo financeiro na infração deste artigo. A pena pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Veja festa nas arquibancadas pelo Brasil em 2013:

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade