Otamendi pode ir para Valência apenas em 2015, diz jornal
Com grande admiração pelo trabalho do zagueiro argentino Otamendi, inclusive lamentando nas redes sociais a ausência do jogador na seleção de seu país, os torcedores do Atlético-MG agora podem voltar a sonhar em ter o atleta na equipe novamente. Segundo o jornal português A Bola, o defensor pode ir para o Valência apenas no início de 2015.
Segundo a publicação, Otamendi pode conseguir a cidadania italiana e, assim, o Valência, que não possui autorização para inscrever jogadores de outras nacionalidades, conseguiria colocar o atleta em sua lista. O zagueiro, entretanto, passa por grande burocracia para conseguir o passaporte europeu.
Otamendi e Atlético-MG já demonstraram publicamente o interesse de permanência do jogador em Minas Gerais. O contrato do atleta encerra no dia 30 de junho e se os problemas do argentino com o Valência não se resolverem ele pode terminar o Campeonato Brasileiro no alvinegro mineiro.
O zagueiro chegou ao Atlético-MG no inicio do ano, quando o clube vivia grandes problemas na posição, com Emerson e Rever contundidos. A contratação do atleta resolveu a situação da posição. A torcida atleticana percebeu, durante o tempo que o jogador ficou em Minas Gerais, a entrega, raça e técnica voltadas para o time e pediu a permanência – algo difícil já que o jogador foi comprado do Porto pelo Valência por 12 milhões de euros e só chegou a Belo Horizonte por não poder ser inscrito no clube espanhol.