PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Oswaldo ressalta desgaste por deslocamentos, mas fala em time determinado

9 fev 2018 - 09h23
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Além do descontrole emocional do técnico Oswaldo Oliveira, que partiu para agredir um jornalista e precisou ser contido, o treinador atleticano também falou sobre o jogo contra o Atlético-AC, nessa quarta-feira, empate por 1 a 1 que deu a classificação para o Galo na Copa do Brasil.

O Galo foi muito mal no duelo. Precisou correr atrás do resultado e o empate foi bastante comemorado após o Atlético-MG se apresentar desorganizado em campo. No entanto, Oswaldo Oliveira argumentou que alguns fatores foram determinantes para uma apresentação tão ruim.

"Tivemos uma parada duríssima. Foi um jogo muito difícil, com circunstâncias adversas. O adversário estava muito bem preparado, jogaram o jogo do ano. Nossa equipe veio com uma história de viagens acumuladas nos últimos dias, além do fuso horário. Pesou muito para nós. No fim, alguns atletas estavam bem cansados. Eles resistiram de forma muito brava. Isso nos anima muito em relação ao futuro", salientou o treinador.

Apesar de encontrar explicações para o jogo ruim do Atlético, a forma da apresentação não vem mudando. No primeiro jogo do time titular, vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, pelo Campeonato Mineiro, os três gols foram marcados no primeiro tempo. Na etapa complementar, a equipe sofreu para criar e ficou bastante desgastada em campo. Contra o Patrocinense, também pelo estadual, situação parecida, com o Galo pouco criativo, sem futebol coletivo e dificuldades com desgaste físico.

Apesar disso, Oswaldo conseguiu encontrar pontos positivos em sua equipe. "Essa determinação é preponderante para quando ela começar a render o que pode. Esses últimos jogos foram com circunstâncias muito difíceis. Para quem está comentando no estúdio, no ar condicionado não é difícil, é muito fácil. Estou suando só de ficar parado. Fiquei sentado o tempo todo e estou pingando, com muito suor, por causa da umidade relativa do ar. São três horas de fuso-horário. Tudo isso a gente tem que levar em consideração. Estou absolutamente tranquilo", finalizou.

O Galo volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra a Caldense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade