PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

New York Red Bulls pode ser o destino de Ronaldinho

31 jul 2014 23h42
| atualizado em 1/8/2014 às 00h00
ver comentários
Publicidade
<p>Ronaldinho deixou o Atl&eacute;tico-MG ap&oacute;s dois anos</p>
Ronaldinho deixou o Atlético-MG após dois anos
Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Após dois anos de Atlético-MG e três títulos, um Campeonato Mineiro, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores da América - os dois últimos inéditos, Ronaldinho se despediu do time na última quarta-feira. Aos 34 anos, sem querer se aposentar, o destino do meia pode ser a Liga de Futebol Americana (MLS), mais especificamente o NY Red Bulls.

A equipe de Nova York, que já conta com Thierry Henry e Tim Cahill, estaria com as conversas adiantadas com Roberto Assis, irmão e empresário do atleta. Ele seria o terceiro atleta do clube com o salário acima do teto da Liga, o que é permitido pelo regulamento. Sua remuneração mensal giraria em torno dos 2,25 milhões de euros (R$ 6,75 milhões) por time.

Durante sua despedida, porém, Ronaldinho evitou falar sobre o futuro e declarou que vai pensar no assunto apenas na próxima semana. Sua intenção é descansar nos próximos dias.

Veja bastidores da despedida de Ronaldinho Gaúcho:

"A aposentadoria está descartada. Semana que vem vou decidir o meu futuro com o meu irmão. Agora, eu sei que o telefone dele está tocando bastante", disse o jogador.

Nesta quinta-feira, a rescisão de Ronaldinho com o Atlético-MG foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o atleta também estaria liberado para atuar em outro clube brasileiro, já que não jogou mais de seis jogos pelo Alvinegro mineiro no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade