PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG cai para paraenses e está fora da Copinha

7 jan 2016 - 23h01
(atualizado em 8/1/2016 às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem apostaria que no duelo entre Atlético-MG e Desportiva Paraense, a equipe do Pará terminasse classificada para a próxima fase da Copinha e o Galo acabasse eliminado da competição? Pois foi o que aconteceu em Bragança Paulista (SP), no estádio Nabi Abi Chedid, nesta quinta-feira (7), após o clube mineiro cansar de perder oportunidades e ser derrotado de maneira surpreendente pela equipe da região Norte do país por 3 a 0.

Foto: Fábio Moraes / Futura Press

Siga Terra Futebol no Twitter

Siga Terra Esportes no Twitter

Para se classificar, o Galo precisava apenas de um empate, mas quem garantiu vaga no mata-mata da Copa São Paulo foi a Desportiva Paraense, que se classificou na primeira colocação da chave 22, com seis pontos, após a inesperada vitória desta quinta. Já o tricampeão Atlético-MG se despede precocemente da Copinha, terminando na terceira colocação do grupo, com apenas quatro pontos.

O Jogo – Precisando apenas de um empate, o Atlético-MG, em poucos minutos de jogo, precisou redefinir sua estratégia de jogo. De maneira inesperada, a Desportiva abriu o placar aos cinco minutos, após Douglas Santos receber lançamento, ganhar do goleiro e mandar a bola para o fundo das redes.

Apesar do gol, a equipe paraense não diminuiu o ritmo e quase fez o segundo com Élcio, que obrigou Cleiton a uma boa defesa. Após o meia Capixaba responder para Atlético-MG em duas jogadas mais agudas no ataque, a Desportiva novamente levou perigo em jogada individual de Tácio, que obrigou o arqueiro atleticano a defender em dois tempos.

Próximo à reta final do primeiro tempo, o Galo adiantou as suas linhas e chegou próximo do gol de empate em finalização do lateral Adson, bem defendida por Weslley, que sobrou para Thalis emendar para fora.

Precisando evitar um fiasco na Copinha, o Atlético-MG começou com tudo a segunda etapa e chegou próximo de marcar em cabeçada de Marco Túlio, que passou perto da meta adversária. Capixaba, em chute cruzado, só não empatou, porque Weslley desviou para escanteio com a ponta dos dedos.

Esperando o Galo no campo de defesa, a Desportiva respondeu em rápido contra-ataque, e Thárcio ficou cara a cara com Cleiton, que acabou levando a melhor na disputa. No lance seguinte, Capixaba cabeceou, e a bola carimbou o travessão.

Próximo da metade do segundo tempo, Flávio recebeu sozinho, próximo da pequena área, mas o arremate do centroavante acabou desviado pela defesa paraense. A Desportiva quase ampliou minutos depois, após Marcos Antônio bater cruzado e a bola parar na trave.

No lance seguinte, em cobrança de falta, o camisa 10 teve nova oportunidade para marcar e fez um belo gol, colocando a bola no ângulo de Cleiton. No lance seguinte ao gol, Thalis foi expulso por falta violenta.

Com a partida praticamente definida, o Galo quase voltou ao jogo no final da partida, mas a cabeçada de Capixaba foi para fora. Ainda nos acréscimos, a Desportiva fez o terceiro, em pênalti cobrado por Leandro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 3 DESPORTIVA PARANESE-PA

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 7 de janeiro de 2016 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Tiago Henrique Ferro (SP)

Cartões Amarelos: Adson, Fabinho (Atlético-MG); Douglas, Juninho (Desportiva Paraense)

Cartão Vermelho: Thalis (Atlético-MG)

GOLS: Douglas Santos aos 5 minutos do primeiro tempo; Marcos Antônio aos 26 minutos e Leandro aos 46 minutos do segundo tempo.

Atlético-MG: Cleiton; Adson, Jordan, Nathan e César; Fabinho (Ralf), Mathias (Cleitinho), Capixaba e Thalis; Marco Túlio (Gilvan) e Flávio

Técnico: Diogo Giacomini

Desportiva Paraense: Weslley; Douglas, Joás, Lucas e Iuri; Juninho, Élcio (Frank), Arley e Marco Antônio (Matheus); Douglas Santos e Thárcio (Leandro)

Técnico: Walter Lima

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade