PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Cuca cita "ano mágico" do Atlético-MG e comemora título: "Meu sonho"

2 dez 2021 21h09
| atualizado às 21h09
ver comentários
Publicidade

Com a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, Cuca agora coleciona dois títulos do primeiro escalão com o Atlético-MG: a Libertadores de 2013 e o Brasileirão deste ano. E jogo que deu o título nacional ao Galo após 50 anos foi dramático. A equipe perdia por 2 a 0 para o Bahia até a metade do segundo tempo, mas virou. Na saída do gramado, Cuca falou sobre a emoção da vitória.

"Como é difícil, um jogo desse, complicado, uma virada histórica dessa. Eu imagino o torcedor como está agora. Nós tomando dois a zero, deviam estar p* da vida, e nós viramos um jogo desses, que alegria", contou o treinador ao Sportv.

Com a bandeira do Atlético-MG em mãos, Cuca falou sobre as mudanças que o título trará ao escudo do Galo.

"O meu sonho era esse aqui, tirar essa estrelinha (campeão brasileiro de 1971) daqui, passar ela pro lado e pôr mais uma aqui (Brasileirão de 2021), que agora a gente tem duas", comemorou.

Conforme explicou o treinador, desde o começo de seu trabalho, a prioridade era vencer o Brasileiro. A equipe ainda conseguiu ir longe na Libertadores, eliminada nas semifinais pelo Palmeiras, que, mais tarde, seria campeão.

"Quando a gente se reuniu com a diretoria, eles falaram que era mais importante o Brasileiro do que a Libertadores. Nós fizemos um ano mágico e ainda temos um título para disputar com o Athletico-PR, mas fizemos uma campanha maravilhosa na Libertadores, o torcedor tem que ter orgulho. Ser campeão dessa forma era tudo que a gente queria para coroar esse ano", disse Cuca.

Agora, o Atlético terá a próxima partida do Brasileirão para comemorar o título de frente para sua torcida, no Mineirão, contra o Bragantino. A bola rola às 16h (de Brasília) deste domingo. Após o fim do campeonato, a equipe ainda enfrenta o Athletico-PR em jogos de ida e volta da final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade