1 evento ao vivo

Atlético-MG vence, assume ponta e ganha moral para Libertadores

2 fev 2019
20h54
atualizado às 21h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG assumiu a liderança do Campeonato Mineiro de forma provisória na noite deste sábado. Apesar de ter ido ao campo do Independência com uma formação repleta de reservas, o Galo não tomou conhecimento do adversário e venceu o frágil Guarani-MG por 2 a 0, com gols de Alerrandro e Maicon Bolt.

O resultado levou o time dirigido por Levir Culpi ao primeiro lugar da tabela, com dez pontos. O Atlético-MG, no entanto, pode ser ultrapassado por América-MG (10) e Cruzeiro (8) neste domingo. Coelho e Raposa visitam Patrocinense e Villa Nova, respectivamente.

Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Galo enfrenta a Caldense, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa. Antes, porém, o embalado Atlético-MG vai ao Uruguai para medir forças com o Danubio, na terça-feira, às 19h15, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores.

O Jogo - Empurrado por sua torcida, o Atlético precisou de apenas 19 minutos para abrir o placar. Após receber na direita, Guga cruzou na medida para Alerrandro subir sozinho entre dois zagueiros e testar sem chances de defesa para o goleiro Leandro.

O Galo continuou pressionando e não demorou a ampliar a sua vantagem. Aos 32 minutos, Carlos César arrancou pela esquerda e arriscou o chute de fora da área, mas acertou o defensor. Na sobra, Maicon recebeu do próprio lateral e bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro do Guarani.

Ainda antes do intervalo, o time da casa desperdiçou chance incrível de fazer o terceiro. Guga fez cruzamento certeiro para Alerrandro, que furou na finalização. No rebote, Terans bateu de primeira, mas desta vez Leandro praticou grande defesa.

Os comandados de Levir Culpi voltaram do intervalo em ritmo mais lento. Logo nos primeiros minuto, o treinador decidiu sacar Réver para colocar Matheus Mancini, que foi advertido com cartão amarelo logo em seguida.

Em sua primeira chance na etapa complementar, o Galo chegou perigosamente com chute de Zé Welison, que arriscou da entrada da área, obrigando Leandro a praticar grande defesa.

Aos 33 minutos, o Atlético teve sua última grande chance no jogo. Em jogada de velocidade, Guga invadiu a área e cruzou para Alessandro Vinícius, que havia acabado de entrar no lugar de Maicon. O jovem atacante, porém, errou a cabeçada e mandou para fora.

RUIM PARA OS DOIS

No jogo de abertura da rodada, Tupi e Caldense empataram por 2 a 2, em Juiz de Fora. O resultado foi ruim para os dois: o Tupi, que segue sem vencer na competição, assumiu o décimo lugar, com três pontos, um acima da zona de rebaixamento, enquanto a Caldense segue na parte de baixo da tabela, na oitava posição, com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 GUARANI

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de fevereiro de 2019 (Sábado)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira, Marciano Pires de Lima

Público: 9.205 torcedores

Renda: R$ 90.380,00

Cartão Amarelo: Matheus Mancini (Atlético-MG);Renato Xavier e Yuri (Guarani-MG)

Cartão Vermelho:

Gols:

ATLÉTICO-MG: Alerrandro, aos 19, e Maicon, aos 32 minutos do 1º tempo

ATLÉTICO: Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; José Welison, Adilson (Lucas Cândido), Terans e Vinícius; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerrandro

Técnico: Levir Culpi

GUARANI: Leandro; Yuri, Paulão, Elder e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Ewerton Maradona (Leomir) e Douglas Santana; Paulo Morais e Pedrinho

Técnico: Gian Rodrigues

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade