PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG exalta classificação sofrida e fala em juntar forças em final

11 jul 2013 - 01h44
(atualizado às 01h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória por 2 a 0 no tempo normal e por 3 a 2 nos pênaltis, os jogadores do Atlético-MG reconheceram que a classificação sobre os argentinos do Newell’s Old Boys, na noite dessa quarta-feira, no Independência, aconteceu “ao estilo do clube mineiro, sempre com muito sofrimento” como mostra a história da equipe.

<p>Bernard exaltou a força que o Atlético-MG mostrou em campo</p>
Bernard exaltou a força que o Atlético-MG mostrou em campo
Foto: AFP

Para o volante Pierre, quando poucos acreditavam em uma classificação, os jogadores mostraram vontade e conseguiram levar. “Foi do jeito do Atlético-MG, na base da raça, no empenho, a história que a gente constrói aqui é linda aqui, vamos comemorar porque foi algo difícil, muitos não acreditavam, eu estou feliz e todos de parabéns”, disse o volante que deixou o campo mais cedo para dar lugar a um atacante.

O lateral direito Marcos Rocha avaliou que o resultado coroa o trabalho de toda a equipe, mas ainda mais dos atletas da base do Atlético-MG que entraram em campo. “Não tem nada ganho, vamos juntar forças para conseguir um bom resultado. Foi com a cara do Atlético, no sofrimento, no fim, e estamos felizes por estarmos na final. Nós da base estamos vivendo um momento muito feliz, não tem nada melhor, é um sonho”, disse.

O atacante Bernard, autor do primeiro gol do Atlético-MG, disse que a equipe vai “ralar bastante e lutar ainda mais para conquistar o título inédito da competição. Bernard levou o terceiro cartão amarelo contra o time argentino e desfalca a equipe no primeiro jogo em Assunção: “Estou de fora, é uma situação complicada, eu não vou jogar, mas vou torcer daqui, quem for no meu lugar vai ir bem”, afirmou.

A primeira partida da decisão contra o Olímpia será na próxima quarta-feira, dia 17. O jogo de volta acontece na outra quarta, 24. O local da segunda partida ainda não foi definido, mas o presidente Alexandre Kalil disse que tentará junto à Conmebol que o Atlético decida no Independência.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade