Atlético-MG confirma Victor como novo diretor de futebol
Ex-goleiro ocupa a vaga deixada por Rodrigo Caetano que assume a coordenação executiva geral das Seleções Masculinas da CBF
Fim do mistério! Neste sábado (17), o Atlético-MG confirmou que o ex-goleiro Victor será o novo diretor de futebol do clube. O anúncio foi feito por Sérgio Coelho, presidente do Galo, antes do duelo contra o Itabirito pelo Mineiro. O ex-goleiro assume o lugar de Rodrigo Caetano, que foi anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como coordenador executivo geral das Seleções Masculinas da entidade.
Victor Bagy é o novo diretor de futebol do Atlético.
O anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Coelho antes do jogo contra o Itabirito, durante transmissão da @GaloTV: https://t.co/4Occ60Lb1J pic.twitter.com/KmINBOun0e
— Atlético (@Atletico) February 17, 2024
Victor era gerente de futebol do Atlético desde 2021. Ao lado de Caetano, ele participava das principais decisões que envolvem o departamento de futebol do clube. Além da formação em educação física, o ex-goleiro também fez o curso de Gestão Esportiva na CBF Academiy.
Como jogador, Victor é considerado, pela torcida atleticana, um dos principais ídolos do Galo. Um dos momentos mais marcantes da história dele no time mineiro foi quando defendeu o pênalti cobrado por Riascos, do Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013. O lance é um dos principais da conquista daquele título. Além da taça das Américas, ele também levantou o troféu da Copa do Brasil de 2014 e a Recopa do mesmo ano. O ex-jogador também ganhou cinco estaduais.
Já como dirigente, o ex-goleiro também tem história no Atlético. Desde que assumiu a gerência de futebol do Alvinegro, conquistou três edições do Mineiro, um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
A previsão é que o ex-goleiro seja apresentado oficialmente no novo cargo na próxima semana.
Felipão aprova!
Questionado sobre a escolha de Victor para o cargo de diretor do Atlético, Felipão, durante entrevista coletiva após a vitória diante do Itabirito, deu aval positivo e ressaltou que o dirigente está preparado para a função.
- Na minha visão, o Victor é a pessoa mais indicada. Tem estampa. Tem postura. Tem qualidades. Tem conhecimento. Imagem do Galo, como jogador. Como pessoa, não tenho que falar nada. Acredito que, com o tempo, o Victor possa se tornar um dos grandes executivos do futebol, destacou o treinador do Atlético.