Após vitória, diretoria atleticana efetiva Gilberto Pereira
Desde a saída do técnico PC Gusmão na última sexta-feira o Atlético-GO procurava por um substituto no mercado. Sem sucesso, a fórmula utilizada foi a solução caseira de efetivar o antes auxiliar técnico Gilberto Pereira, 48 anos, como novo treinador da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B.
A decisão foi tomada pela diretoria após a vitória sobre o Avaí, terça-feira, no Serra Dourada, por 2 a 1, quando Gilberto Pereira comandou o Atlético-GO de forma interina. Membro da comissão técnica permanente rubro-negra, Gilberto assegurou que está preparado para a missão de livrar o time do rebaixamento.
“Eu não sou de propagar nada, mas não caí de para-quedas no futebol, fui jogador, sou formado em educação física e já estou em clubes há 11 anos. Mesmo estando no clube como auxiliar,eu sempre me senti preparado”, frisou.
Antes de chegar ao Atlético-GO, Gilberto Pereira treinou alguns clubes como Londrina, Chapecoense e Palmeiras B e agora é o quinto treinador atleticano na temporada. Antes dele a equipe foi comandada por PC Gusmão, René Simões, Waldemar Lemos e Jairo Araújo.