PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Arsenal mantém pressão sobre City com vitória sobre Bournemouth

4 mai 2024 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal superou mais um obstáculo em sua busca pelo título da Premier League com uma vitória por 3 x 0 sobre o Bournemouth em seu penúltimo jogo em casa no sábado, aumentando a pressão sobre o Manchester City.

Um pênalti convertido por Bukayo Saka pouco antes do intervalo deu ao Arsenal a liderança, Leandro Trossard aliviou os nervos dentro do Emirates Stadium com um segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo e Declan Rice acrescentou o terceiro gol nos acréscimos.

Com a vitória, o Arsenal chegou a 83 pontos em 36 jogos, enquanto o atual campeão City soma 79 em 34, antes do confronto em casa contra o Wolverhampton Wanderers, ainda neste sábado.

O Bournemouth teve motivos para se sentir prejudicado com o pênalti do Arsenal confirmado após uma longa verificação do VAR e também teve um gol anulado no segundo tempo após outra verificação do VAR.

Gabriel também teve um gol anulado para o Arsenal, mas Rice colocou a cereja no topo do bolo, já que a equipe de Mikel Arteta se manteve firme na busca pelo primeiro título da Premier League em 20 anos.

"Jogamos provavelmente o melhor primeiro tempo de toda a temporada. Poderíamos ter feito três, quatro, cinco gols facilmente. Fizemos um gol", disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.

"Depois, graças ao Bournemouth, eles mudaram as coisas e o jogo ficou mais aberto, o que queríamos evitar."

Com o City jogando mais tarde, o Arsenal teve a chance de aumentar a pressão e o fez de forma relativamente rotineira, mesmo que tenha levado muito tempo para sair na frente.

Como era de se esperar, o time dominou a posse de bola, mas o Bournemouth, 10º colocado, frustrou os anfitriões com 10 homens atrás da bola durante a maior parte do primeiro tempo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade