PUBLICIDADE

Ícone do esporte mundial, Lars Grael destaca importância da língua inglesa para carreiras de sucesso

Medalhista olímpico, velejador divide experiências como atleta e como palestrante Ícone do esporte nacional e da vela mundial, Lars Grael está pronto para inspirar também fora das águas os brasileiros que buscam o sucesso em suas carreiras. Multicampeão e medalhista olímpico, nos Jogos de Seul 1988 e Atlanta 1996, ele agora vai juntar forças para […]

18 mai 2024 - 00h51
Compartilhar
Exibir comentários
Lars Grael
Lars Grael
Foto: Esporte News Mundo

Medalhista olímpico, velejador divide experiências como atleta e como palestrante

Ícone do esporte nacional e da vela mundial, Lars Grael está pronto para inspirar também fora das águas os brasileiros que buscam o sucesso em suas carreiras. Multicampeão e medalhista olímpico, nos Jogos de Seul 1988 e Atlanta 1996, ele agora vai juntar forças para inspirar estudantes que buscam a fluência ao lado da Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos.

Referência para esportistas e profissionais dos mais diversos segmentos da economia brasileira, Lars Grael tem um encontro marcado com os alunos da Open English no dia 30 de julho, às 19h, em uma palestra online, em português. A moderação será realizada pelo jornalista Thomaz Gomes.

Lars Grael, que perdeu a perna direita em um acidente envolvendo uma lancha em 1998, no auge da carreira, é exemplo de foco e superação de adversidades. Na palestra, ele dividirá suas experiências como atleta e liderança estratégica no meio esportivo, e mostrará como a relação com o inglês abriu portas em sua vida.

Lars Grael convidará os presentes a refletirem sobre aspectos como a transformação de momentos difíceis em oportunidades, a adaptação da rotina para conquistar objetivos, a identificação de uma verdadeira paixão pessoal ou profissional, a definição de uma estratégia para alcançar a excelência nos negócios e na vida, e a importância do bilinguismo em busca de um salto na carreira.

"A pessoa que domina ou fala razoavelmente o inglês abre portas, se comunica, resolve problemas e cria oportunidades. No esporte, falar inglês permite ouvir informações técnicas, influenciar, ser influenciado, participar de julgamentos, de protestos e resolver problemas que surgem nos campeonatos e nas viagens", apontou o velejador.

"Para um atleta ou para quem quer ter uma vivência internacional, profissional, acadêmica ou simplesmente no turismo, o inglês é fundamental. Minha mãe foi professora do idioma, diretora da escola que lecionava em Brasília, então eu sempre tive consciência da importância de aprendê-lo", conta.

O velejador já acumulou diversas funções relevantes dentro e fora da água. Além das conquistas olímpicas, foi campeão mundial de Star, em 2015, e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Esportes do governo federal, entre 2001 e 2002, e Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do governo de São Paulo, entre 2003 e 2006.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade