PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Montiel, autor do gol que deu título da Copa do Mundo à Argentina, é denunciado por abuso sexual

30 mar 2023 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

Gonzalo Montiel, lateral que bateu o último pênalti na disputa contra a França que deu o título da Copa do Mundo do Catar à Argentina, foi acusado de abuso sexual.

A denuncia é de abuso sexual agravado e o crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro de 2019, durante uma festa de aniversário de Montiel em sua casa, localizada na cidade argentina de La Matanza. Na época, o agora lateral do Sevilla defendia as cores do River Plate.

Segundo Raquel Hermida, advogada da denunciante, Montiel havia visto sua cliente "apenas duas vezes" antes do ocorrido e os dois mantinham uma "pequena relação". A vítima ficou inconsciente durante a festa e por isso não sabe se outras pessoas participaram do abuso.

Hermida deu entrevista à Radio10 e também revelou que a denuncia está sendo ampliada, pois a vitima recebeu ameaças de "pessoas próximas" de Montiel, inclusive da mãe do jogador. De acordo com a advogada, sua cliente não ingere bebidas alcoólicas, mas acordou caída na rua (ainda na casa do lateral) e não sabe como chegou em sua própria residência.

Montiel se destacou pelo River Plate, onde conquistou uma Libertadores e duas Recopas Sul-Americanas. Em 2021 se transferiu ao Sevilla, equipe que defende até os dias de hoje. Além disso, o lateral foi campeão da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo com a seleção argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade