Montiel, autor do gol que deu título da Copa do Mundo à Argentina, é denunciado por abuso sexual
Gonzalo Montiel, lateral que bateu o último pênalti na disputa contra a França que deu o título da Copa do Mundo do Catar à Argentina, foi acusado de abuso sexual.
A denuncia é de abuso sexual agravado e o crime teria ocorrido no dia 1º de janeiro de 2019, durante uma festa de aniversário de Montiel em sua casa, localizada na cidade argentina de La Matanza. Na época, o agora lateral do Sevilla defendia as cores do River Plate.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Raquel Hermida, advogada da denunciante, Montiel havia visto sua cliente "apenas duas vezes" antes do ocorrido e os dois mantinham uma "pequena relação". A vítima ficou inconsciente durante a festa e por isso não sabe se outras pessoas participaram do abuso.
Hermida deu entrevista à Radio10 e também revelou que a denuncia está sendo ampliada, pois a vitima recebeu ameaças de "pessoas próximas" de Montiel, inclusive da mãe do jogador. De acordo com a advogada, sua cliente não ingere bebidas alcoólicas, mas acordou caída na rua (ainda na casa do lateral) e não sabe como chegou em sua própria residência.
Montiel se destacou pelo River Plate, onde conquistou uma Libertadores e duas Recopas Sul-Americanas. Em 2021 se transferiu ao Sevilla, equipe que defende até os dias de hoje. Além disso, o lateral foi campeão da Copa América, da Finalíssima e da Copa do Mundo com a seleção argentina.