Antonelli é mais rápido em dia movimentado de testes da F1 na Espanha
McLaren finalmente entrou em ação no shutdown de Barcelona
Após se ausentar dos trabalhos em Montmeló na última terça-feira (27), o piloto italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, foi o mais rápido do terceiro dia dos testes "secretos" de pré-temporada da Fórmula 1, realizados na Espanha.
O jovem bolonhês, que disputará sua segunda temporada na categoria, marcou 1m17s362 na volta mais rápida no circuito catalão. Ao todo, ele e seu companheiro de equipe, George Russell, completaram mais de 180 voltas durante as atividades.
Um dos destaques do dia foi a primeira aparição da McLaren, bicampeã de construtores, no shakedown de Barcelona. Lando Norris pilotou a MCL40 com uma pintura camuflada, já que o design oficial do carro será apresentado apenas no dia 9 de fevereiro.
Além de Mercedes e McLaren, as equipes Alpine, Haas, Racing Bulls e Audi também foram à pista. Ferrari e Red Bull, por outro lado, optaram por não participar. A Cadillac deve iniciar seus testes com o monoposto a partir desta quinta-feira (29), enquanto a Williams só fará suas primeiras voltas durante os treinos do Bahrein.
A Audi enfrentou dificuldades nesta quarta, após o carro do veterano Nico Hülkenberg apresentar um problema hidráulico, segundo a mídia especializada. O imprevisto ocorreu poucos dias depois de o brasileiro Gabriel Bortoleto completar apenas 27 voltas no autódromo espanhol.
A Haas também não teve um dia positivo em Montmeló. O carro pilotado por Oliver Bearman apresentou uma falha e ficou parado na pista. De acordo com a imprensa, o britânico enfrentou problemas no motor fornecido pela Ferrari. .