3 eventos ao vivo

Alexia Castilhos conquista primeiro pódio brasileiro no Grand Prix da Croácia

28 jul 2018
14h22
atualizado às 14h23
  • separator
  • comentários

A primeira medalha do Brasil no Grand Prix de Zagreb de judô saiu neste sábado (28), na Croácia. Alexia Castilhos conquistou a medalha de bronze ao derrotar a eslovena Andreja Leski por ippon na disputa pelo terceiro lugar na categoria 63kg.

Para brigar pelo bronze, Alexia começou contra a austríaca Tina Zeltner pela primeira rodada. A brasileira venceu ao conseguir um waza-ari. Logo depois foi a vez de superar a australiana Katharina Haecker, em luta mais equilibrada, mas novamente com um waza-ari, a brasileira avançou de fase.

Nas quartas Alexia acabou sendo derrotada pela alemã Martyna Trajdos, o revés veio de virada, com uma imobilização e um ippon. Ao perder a luta agora seria na repescagem para buscar ao menos um bronze. Contra a britânica Amy Livesey e dessa vez quem virou foi a brasileira, para vencer com um ippon. Na disputa pela medalha contra a eslovena Andreja Leski, a brasileira conseguiu um waza-ari e emendou uma imobilização, finalizando a adversária no chão por ippon para conquistar a primeira medalha do Brasil no Grand Prix.

Além de Alexia, Amanda Oliveira e João Pedro Macedo também subiram no tatame no segundo dia de competição. Amanda, na categoria até 70kg, também disputou o bronze mas sem sucesso. Ela venceu na estreia a norte-americana Chantal Wright e nas oitavas a croata Barbara Matic. Nas quartas sofreu seu primeiro revés, contra britânica Sally Conway. No entanto, mesmo passando pela repescagem, na disputa pelo terceiro lugar a marroquina Assmaa Niang levou a melhor. Já João Pedro não passou pela estreia. Pela primeira rodada da categoria até 81 kg, o brasileiro caiu para o búlgaro Ivaylo Ivanov.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade