Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alckmin brinca após dar camisa do Santos ao Papa: 'Agora vai'

Vice de Lula participou de missa do pontífice no Vaticano

22 mai 2025 - 13h58
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

-  Durante uma cerimônia ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (22), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comentou de forma bem-humorada seu recente encontro com o papa Leão XIV no Vaticano.

Vice de Lula ao chegar na Itália para missa de Papa
Vice de Lula ao chegar na Itália para missa de Papa
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O político relatou ter entregue ao pontífice uma camisa do Santos Futebol Clube, seu time do coração.

"Duas palavras, disser aos santistas aqui, especialmente ao doutor Roberto Kalil e ao deputado Eduardo Suplicy: eu entreguei a camisa do Santos nas mãos do papa Leão XIV. Agora vai!", afirmou Alckmin, sorridente, arrancando risos dos presentes.

A frase foi interpretada como uma torcida por dias melhores para o clube, atualmente nas últimas posições do Campeonato Brasileiro.O vice-presidente é torcedor declarado do Santos, assim como o cardiologista Roberto Kalil ? médico pessoal de Lula ? e o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT).

Alckmin, católico praticante, representou o governo brasileiro na missa inaugural do pontificado do novo papa norte-americano no domingo passado (18).

Durante sua visita ao Vaticano, ele aproveitou para convidar Leão XIV a participar da Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP 30), que será realizada em novembro, em Belém (PA).

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade