Warren Buffett sobre falência de bancos nos EUA: "Executivos devem ser responsabilizados"
Investidor também criticou a regulamentação que supervisiona o setor bancário americano
O empresário, filantropo e investidor Warren Buffett criticou no sábado, 6, os executivos de bancos americanos que levaram à falência instituições financeiras no País. Os casos mais recentes foram a quebra dos bancos SVB e Signature Bank.
O presidente da Berkshire Hathaway disse que os executivos encarregados de bancos falidos deveriam ser responsabilizados por erros que, em alguns casos, estavam escondidos "à vista de todos".
As penalidades devem “atingir as pessoas que causaram os problemas”, defendeu o investidor durante a reunião anual do conglomerado em Omaha, Nebraska. As informações são da Bloomberg.
Buffett também criticou a regulamentação que supervisiona o setor bancário como repleta de incentivos distorcidos, bem como mensagens ruins de reguladores, políticos e da imprensa ao público americano sobre a turbulência recente sobre o setor.
"A situação no setor bancário é muito semelhante ao que sempre foi, o medo é contagioso, sempre", disse o bilionário que tem uma longa história de intervenção para ajudar bancos em crise.