PUBLICIDADE

Wall Street termina dia volátil em alta; tecnologia ajuda e Brexit pesa

10 dez 2018 - 20h04
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários

As bolsas dos Estados Unidos fecharam em leve alta a volátil sessão desta segunda-feira, com impulso de ações de tecnologia, embora incerteza sobre a saída do Reino Unido da União Europeia tenha mantido investidores receosos sobre o crescimento global.

Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Nova York, EUA
07/12/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Nova York, EUA 07/12/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones subiu 0,14 por cento, para 24.423 pontos, o S&P 500 ganhou 0,17 por cento, para 2.637 pontos e o Nasdaq avançou 0,74 por cento, para 7.020 pontos.

O índice de energia teve a maior queda percentual com recuo dos preços de petróleo e tombo das ações financeiras --o índice de bancos do S&P 500 confirmou tendência de baixa.

Mas uma recuperação das ações da Apple aparentemente animou investidores no amplo setor de tecnologia.

Com o S&P se aproximando da mínima de 2018 -atingida em 8 de fevereiro - algoritmos de negociação aparentemente entraram em cena com sinalização de compra, de acordo com estrategistas. Após atingir a mínima da sessão, o índice passou o resto do dia reduzindo perdas em ritmo irregular antes de voltar ao positivo.

"Parece que encontramos um apoio temporário para estes níveis. Isso pode explicar um pouco a reversão", disse David Joy, estrategista-chefe de mercado na Ameriprise. "Isso me diz que é uma negociação de muito curto prazo realizada por computadores, muito volátil e sem direção."

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, aprofundou as incertezas globais ao adiar a votação parlamentar de seu acordo para o Brexit, dizendo que o texto iria ser rejeitado "por uma margem significativa".

"Isso contribui para a confusão política que está pesando nos mercados globalmente", disse Joy.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade