Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wall Street fecha em queda em meio à incerteza com política comercial dos EUA

6 mar 2025 - 18h21
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações de Wall Street terminaram a quinta-feira em baixa, pressionadas pelo nervosismo do mercado com a atual incerteza em torno da política comercial dos Estados Unidos.

O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira que os produtos do Canadá e do México cobertos pelo Acordo EUA-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês) ficarão isentos por um mês das tarifas de 25% impostas nesta semana. A decisão ocorre um dia depois de Trump ter isentado produtos automotivos das tarifas.

Anteriormente, Trump havia mencionado apenas uma isenção para o México, mas depois assinou uma emenda ao seu decreto que agora também abrange o Canadá.

"Infelizmente, a névoa de confusão está ficando mais espessa a cada momento", disse Mark Malek, diretor de investimentos da SiebertNXT.

"Estamos recebendo muitas informações conflitantes diferentes: as tarifas estão em vigor, as tarifas estão canceladas, algumas tarifas estão canceladas e assim por diante."

Dez dos 11 setores do índice de referência S&P 500 terminaram em baixa, com as maiores perdas nos de consumo discricionário, imobiliário e tecnologia. O setor de energia foi o único que registrou ganhos.

O índice de tecnologia Nasdaq caiu 10,4% em relação ao seu nível de fechamento de 16 de dezembro, confirmando que entrou no território de correção. O S&P 500 caiu brevemente abaixo de sua média móvel de 200 dias durante a sessão, um nível de suporte técnico que pode sinalizar novas quedas se houver um rompimento significativo.

O Dow Jones caiu 0,99%, para 42.579,08 pontos. O S&P 500 perdeu 1,78%, para 5.738,52 pontos. O Nasdaq recuou 2,61%, para 18.069,26 pontos. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade