Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wall Street fecha em alta antes de balanços e reunião do Fed

26 jan 2026 - 18h17
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices S&P 500 e Nasdaq avançaram pela quarta sessão consecutiva nesta segunda-feira, com investidores se preparando para uma série de balanços ‌de megacaps e para uma atualização do Federal Reserve sobre a política de juros ‌nesta semana.

Operador trabalha no pregão da bolsa de Nova York
13 de janeiro de 2026
REUTERS/Brendan McDermid
Operador trabalha no pregão da bolsa de Nova York 13 de janeiro de 2026 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones subiu 0,64%, para 49.412,40 pontos. O S&P 500 ganhou 0,50%, para 6.950,23 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,43%, para 23.601,36 pontos.

Ambos os índices atingiram seus níveis mais altos em mais de uma semana ‍e registraram sua mais longa sequência de ganhos desde dezembro.

Os ganhos em um punhado de nomes de megacapitalização fizeram a maior parte do trabalho pesado para o S&P 500, com a Apple, a Microsoft, a Alphabet, ‌a Meta e a Broadcom oferecendo os maiores impulsos ‌ao índice de referência.

Os resultados trimestrais da Apple, Meta, Microsoft e Tesla estão programados para esta semana, estabelecendo um teste importante para uma alta impulsionada pela euforia em torno da inteligência artificial (IA).

Investidores buscarão sinais de resultados mensuráveis dos gastos com IA. Com as preocupações sobre as altas valuations no setor de tecnologia, a orientação será especialmente importante e até mesmo um tropeço modesto poderia provocar um repensar sobre negociações relacionadas à IA.

O setor de serviços de comunicação terminou em alta de 1,3% e registrou o maior ganho entre os 11 principais setores industriais do S&P 500, enquanto o de consumo discricionário foi o de pior desempenho, com uma queda de 0,7%. O maior peso do S&P 500 foi a Tesla, que recuou 3%.

A reunião do Fed também estava na mente de investidores, que começa na terça-feira e termina com uma atualização ‌da política monetária na quarta-feira. Operadores veem uma probabilidade aproximada de 97% de que o banco central mantenha os juros inalterados, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group, mas investidores esperam obter pistas sobre sua trajetória futura de juros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade