Trump aumenta tarifas da Coreia do Sul de 15% para 25% após Legislativo não promulgar acordo
O presidente americano lembra que o acordo com Lee Jae-myung foi selado em julho e reafirmado em outubro, mas ainda não foi aprovado pelo Parlamento coreano
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 26, que vai aumentar as tarifas para exportações da Coreia do Sul sobre automóveis, madeira, produtos farmacêuticos e todas as outras tarifas recíprocas de 15% para 25%, após o legislativo sul-coreano não promulgar o acordo comercial fechado de julho passado.
"O Legislativo da Coreia do Sul não está cumprindo seu acordo com os Estados Unidos. O Presidente Lee (Jae-myung) e eu chegamos a um grande acordo para ambos os países em 30 de julho de 2025 e reafirmamos esses termos enquanto eu estava na Coreia em 29 de outubro de 2025. Por que o Legislativo coreano ainda não o aprovou?", indagou Trump na rede Truth.
O republicano ainda disse que os EUA agiram rapidamente para reduzir as tarifas de acordo com a transação acordada e que "esperamos que nossos parceiros comerciais façam o mesmo".