PUBLICIDADE

Campus Party 2015 terá foco em empreendedorismo digital

Startups têm até o dia 10 de dezembro para se inscrever no espaço especificamente voltado para elas durante o evento

8 dez 2014 08h00
ver comentários
Publicidade
Com previsão de receber 100 mil visitantes, a Campus Party é uma ótima oportunidade de relacionamento para as startups
Com previsão de receber 100 mil visitantes, a Campus Party é uma ótima oportunidade de relacionamento para as startups
Foto: Willian Alves / Campus Party Brasil

Os empreendedores e donos de startups ganharam um motivo a mais para participar da Campus Party 2015. A próxima edição do evento, que será realizada entre 3 e 8 de fevereiro, na cidade de São Paulo, contará com uma programação especialmente voltada para este público, incluindo capacitações, palestras, workshops, oportunidades de negócios e um espaço especialmente dedicado às empresas. No entanto, os interessados em participar do Startups & Makers Camp devem se apressar, pois as inscrições para o programa vão apenas até 10 de dezembro.

Saiba como as lavanderias fazem para contornar a seca

Comandante Rolim humanizou a aviação comercial brasileira

Veja como desenhos podem tornar seu casamento mais divertido

“A Campus Party já tem sete anos, ela precisa se reinventar. O foco do evento já esteve mais nos games, que continuam tendo seu espaço, mas agora estamos priorizando o empreendedorismo digital. E a presença das startups é fundamental neste contexto, pois elas levam conteúdo, ideias e conhecimento, que é o que o evento quer deixar de legado para a sociedade”, afirma Tássia Skolaude, diretora de marketing da Campus Party.

Ao todo, serão selecionadas 200 startups em duas diferentes categorias: Startups Iniciantes, que inclui ideias ainda não executadas ou projetos que buscam explorar alternativas de modelo de negócio, e Startups em Crescimento, que são aquelas que já possuem uma equipe minimamente formada e estão com os primeiros protótipos criados e sendo testados. O resultado, com as startups selecionadas, será divulgado no dia 20 de dezembro.

“As startups selecionadas vão ter uma oportunidade única de relacionamento e interação com o público, que será de 100 mil visitantes. Além disso, elas também podem encontrar novos talentos entre as 8 mil pessoas que devem ficar acampadas. Sem falar na exposição midiática que a participação na Campus Party traz”, enumera Tássia.

A organização do evento ainda vai levar investidores de grandes grupos para conhecer as novas ideias, abrindo a possibilidade de os empreendedores captarem recursos para viabilizarem suas ideias.

Também será possível fazer contatos com novos talentos e desenvolvedores durante o evento
Também será possível fazer contatos com novos talentos e desenvolvedores durante o evento
Foto: Willian Alves / Campus Party Brasil
Maratonas de Negócios
Além do Startups & Makers Camp, a 8ª edição da Campus Party promoverá também uma série de Maratonas de Negócios, divididas em cinco categorias: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na educação, E-commerce e Makers.  Serão selecionados 125 novos projetos de startups digitais, que durante quatro dias contarão com a tutoria de grandes aceleradoras do país e de empreendedores que já criaram suas startups.

Os participantes também poderão participar de palestras, bate-papos, workshops e atividades de formação oferecidas pelo Sebrae, além de contar com ajuda do time da Campus Party e concorer a uma premiação para os melhores projetos. 

A inscrição para o Startups & Makers Camp pode ser feita pela endereço http://beta.campus-party.org/ediciones/brasil/conteudos/startup-360/. Para participar da Maratona de Negócios é preciso preencher o formulário disponível no seguinte endereço: beta.campus-party.org/ediciones/brasil/.

Fonte: PrimaPagina
Publicidade
Publicidade