0

Venezuela não cumpre com envio de energia a Roraima desde 7 de março, diz ministro

26 mar 2019
11h33
atualizado às 12h27
  • separator
  • comentários

A Venezuela não tem cumprido com um contrato de fornecimento de energia elétrica ao Estado brasileiro de Roraima desde 7 de março, quando o país vizinho registrou o maior blecaute de sua história, disse nesta terça-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Pessoas sentadas durante blecaute em Caracas, Venezuela
25/03/2019
REUTERS/Ivan Alvarado
Pessoas sentadas durante blecaute em Caracas, Venezuela 25/03/2019 REUTERS/Ivan Alvarado
Foto: Reuters

Após o apagão no início do mês, a Venezuela voltou a sofrer com um blecaute nesta semana --partes da capital Caracas, incluindo o centro, ficaram sem luz na segunda-feira, segundo testemunhas da Reuters.

A falta de energia da Venezuela leva ao acionamento de termelétricas a diesel para atender à demanda por energia em Roraima, o que gera custos adicionais com combustíveis e poluição.

Durante audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, Albuquerque disse que o governo pretende avançar com um linhão de transmissão licitado em 2011 para conectar Roraima ao sistema elétrico interligado do país, cessando a dependência do Estado de importações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade