Vendas de novas moradias nos EUA passam a subir em junho
As vendas de novas moradias unifamiliares nos Estados Unidos interromperam uma sequência de dois meses de quedas em junho, mas as taxas de hipotecas mais altas e os preços mais elevados limitaram a recuperação e continuam afastando potenciais compradores do mercado imobiliário.
As vendas de casas novas subiram 1,6% no mês passado, atingindo uma taxa anualizada ajustada sazonalmente de 628.000 unidades, em comparação com o ritmo revisado para cima de maio, informou nesta sexta-feira o Census Bureau do Ministério do Comércio.
As vendas de novas moradias, que são contabilizadas no fechamento do contrato, representam uma pequena parcela das vendas de casas nos EUA e tendem a apresentar volatilidade mês a mês. Elas caíram 5,6% em junho em relação ao mesmo mês do ano anterior.
Economistas consultados pela Reuters estimavam o ritmo de vendas em 610.000 unidades.
O preço médio das casas novas, de US$398.300 em junho, foi 2,7% inferior ao registrado um ano antes.
Os altos custos de financiamento são um grande obstáculo para um mercado imobiliário que continua em desvantagem.
A taxa de juros média das hipotecas de 30 anos com taxa fixa — o tipo mais popular de empréstimo imobiliário nos EUA — subiu na última semana para o nível mais alto desde agosto do ano passado, com poucas perspectivas de alívio imediato para os potenciais compradores de imóveis devido ao receio em relação à inflação entre as autoridades do Federal Reserve e nos mercados de títulos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.