PUBLICIDADE

vc repórter: consumidora do ES encontra plástico em cerveja

A garrafa fazia parte de um engradado e o corpo estranho foi percebido no dia 23 de maio

6 jun 2014 - 18h09
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corpo estranho dentro da garrafa foi encontrado no dia 23 de maio</p>
Corpo estranho dentro da garrafa foi encontrado no dia 23 de maio
Foto: Stella Petrocchi / vc repórter

Uma consumidora de Vitória, no Espírito Santo, diz ter encontrado o que acredita ser um pedaço de plástico dentro de uma garrafa de cerveja da marca Heineken. A bebida, que seria revendida em uma empresa no bairro Jardim Camburí, foi entregue no local por uma distribuidora da bebida.

Siga o vc repórter no Twitter

A garrafa fazia parte de um engradado e o corpo estranho foi percebido no dia 23 de maio. “Liguei para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) no mesmo dia para informar sobre o problema. Eles pediram fotos e propuseram a retirada do produto para análise” afirma Stella Petrocchi.

Porém a consumidora optou por não entregar a garrafa. “Disseram que há casos de fraude, de violação do produto, mas não tinha como, já que a cerveja nem havia sido aberta”, disse. Stella passou para a empresa, por telefone, a validade e o número de lote do produto. “No último contato reafirmei que não entregaria a garrafa e tive como resposta: ‘A senhora é quem sabe'”, diz.

Procurada pelo Terra, a Heineken Brasil informa que contatou a consumidora e, “antes mesmo da constatação de qualquer vício”, ofereceu a troca imediata do produto, solicitando na mesma ocasião a garrafa supostamente avariada para análise em laboratório por técnicos especializados.

“Entretanto, este procedimento padrão, sempre utilizado pela cervejaria, foi recusado pela consumidora”, reiterou a Heineken.

A companhia afirma ainda que não constatou nenhuma outra ocorrência em seus controles de qualidade que pudesse indicar algum problema em seu processo produtivo.

“Durante a produção e envase das cervejas da Heineken Brasil, são realizadas mais de 850 análises para garantir que os produtos cheguem às mãos do consumidor dentro dos mais altos padrões de qualidade”, concluiu a empresa em nota.

A leitora Stella Petrocchi, de Vitória (ES), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade