Trump nega que vá retirar subsídios de Musk e diz querer que todas empresas nos EUA prosperem
'Todos dizem que quero destruir as empresas de Elon, retirando subsídiosque ele recebe do governo dos EUA. Mas não é verdade', afirmou o presidente americano
O presidente americano, Donald Trump, negou em publicação na rede Truth Social, nesta quinta-feira, 24, que tenha a intenção de prejudicar os negócios do bilionário Elon Musk, dono da Tesla, removendo subsídios a veículos elétricos.
"Todos dizem que quero destruir as empresas de Elon, retirando alguns, se não todos, os amplos subsídios de larga escala que ele recebe do governo dos EUA. Mas não é verdade! Quero que Elon e todos os negócios dentro do nosso país PROSPEREM, na verdade, PROSPEREM como nuca antes! Quanto melhor seu desempenho, melhor será o dos EUA, e isso é bom para todos nós", escreveu.
"Estamos batendo recordes todos os dias, e quero manter isso assim!", afirmou o presidente americano
Apesar da declaração, a ação da Tesla continava sofrendo um tombo de mais de 8% em Nova York, por volta das 10h44 (de Brasília), pressionada por seus resultados corporativos do segundo trimestre.
Depois de uma relação totalmente colaborativa na campanha eleitoral e nos primeiros momentos de governo, a aliança Trump-Musk acabou em tiroteio verbal público entre os dois, em junho.