Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump diz que secretário do Tesouro teve reunião "muito boa" com equipe comercial da China

29 jul 2025 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que acabou de falar com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, que lhe disse que teve uma reunião muito boa com autoridades chinesas na Suécia.

"Ele se sentiu muito bem com a reunião, melhor do que se sentiu ontem", disse Trump a repórteres a bordo do avião presidencial dos EUA Air Force One, a caminho de casa após cinco dias na Escócia.

As autoridades norte-americanas e chinesas concordaram em buscar uma prorrogação da trégua tarifária de 90 dias após dois dias de negociações em Estocolmo, com o objetivo de acalmar a escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.

Não foram anunciados grandes avanços, e as autoridades norte-americanas disseram que cabe a Trump decidir se prorroga a trégua comercial que expira em 12 de agosto ou se permite que as tarifas voltem a subir para valores de três dígitos.

Questionado sobre um possível acordo comercial com a Índia, outro grande parceiro comercial, Trump disse que nenhum acordo havia sido finalizado e observou que a Índia tem tarifas mais altas do que quase todos os outros países.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade