Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trump confirma tarifas para México e Canadá em março e cita taxação 'adicional' para China

Presidente dos EUA afirmou que drogas continuam entrando no país 'vindas do México e do Canadá em níveis muito altos e inaceitáveis'; previsão de tarifa recíproca para 2 de abril é mantida

27 fev 2025 - 11h25
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Donald Trump participa de encontro anual da Conferência de Ação Política Conservadora, nos EUA.
Presidente Donald Trump participa de encontro anual da Conferência de Ação Política Conservadora, nos EUA.
Foto: Brian Snyder/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que as tarifas sobre importações do Canadá e do México entrarão em vigor em 4 de março. Ele também anunciou que "da mesma forma, a China será sujeita a uma tarifa adicional de 10% nessa data", sem esclarecer se se refere às tarifas já anunciadas e em vigor desde o início deste mês.

Além disso, ele reforçou que a tarifa recíproca prevista para 2 de abril continua mantida.

"As drogas continuam entrando em nosso país vindas do México e do Canadá em níveis muito altos e inaceitáveis. Uma grande parte dessas drogas, muitas delas na forma de fentanil, é produzida e fornecida pela China", declarou Trump, em publicação na Truth Social.

O presidente americano ainda enfatizou que as tarifas serão aplicadas conforme planejado: "Não podemos permitir que esse flagelo continue prejudicando os EUA e, portanto, até que isso pare ou seja seriamente reduzido, as tarifas propostas para entrar em vigor em 4 de março serão, de fato, implementadas conforme programado".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade